Entrevistas

Protagonista, Amanda Lemos mira nova disputa de título em caso de vitória no UFC Vegas 94

A última derrota de Amanda Lemos parece que ainda está entalada na garganta da brasileira. Na oportunidade, em agosto, ‘Amandinha’ enfrentou a campeã peso-palha (52 kg), Weili Zhang, mas acabou superada na decisão unânime. Apesar de ter ‘batido na trave’ na tentativa de conquistar o cinturão do Ultimate, a atleta do Pará demonstra que não desistiu de seu sonho ao já, inclusive, projetar uma nova chance de competir pelo título da organização.

Assine o UFC Fight Pass pelo UOL Play e pague R$ 24,90 por mês no pacote anual

Escalada para a luta principal do UFC Vegas 94 deste sábado (20), Amanda acredita que um triunfo convincente diante da compatriota Virna Jandiroba pode lhe credenciar novamente como a próxima da fila das desafiantes do peso. E o pensamento se justifica, já que a brasileira – além de protagonista do card desta semana – é a número 3 do ranking dos palhas e vem de grande vitória sobre Mackenzie Dern, em fevereiro. Em um cenário ideal, Lemos indicou que gostaria de competir pelo título ainda nesta temporada.

Acredito que ganhando a Virna, ganhando bem, convencendo o chefe a ver que estou pronta, (o próximo passo será) uma nova disputa de cinturão. Não sei (se Weili campeã pode me atrasar). Acho que essa luta de sábado vai falar muito. Porque quem poderia lutar pelo cinturão, lutou, que é a Yan (Xiaonan). (A próxima) seria a Tatiana Suarez, só que está lesionada. Não sei se já está pronta. Mas estou confiante. Meu foco agora é 100% na Virna e depois de sábado a gente vê o próximo passo. Ganhando sábado, quero ter uma nova disputa de cinturão até o final do ano. Seria perfeito. Amanda Lemos na vitória por nocaute técnico (é meu palpite)”, projetou Amanda, em entrevista exclusiva à Ag Fight.

Confronto de estilos

Assim como boa parcela dos fãs, Amanda Lemos espera disputar um clássico de estilos opostos no UFC Vegas 94. Afinal, dona de uma das mãos mais pesadas do MMA feminino, a paraense aposta suas fichas na trocação. Por outro lado, Virna Jandiroba tem na luta agarrada o seu carro-chefe, colecionando 13 vitórias via finalização na carreira. Sendo assim, no duelo 100% verde-amarelo, tende a levar a melhor quem conseguir imprimir seu ritmo e sua principal valência em combate.

Matérias Recentes

Jean Silva surge como favorito nas apostas para luta contra Arnold Allen no UFC 324

A espera finalmente acabou. Neste sábado (24), o Ultimate vai promover seu primeiro evento da…

20/01/2026

Ex-desafiante ao cinturão, Stephen Thompson mira luta de despedida no UFC Casa Branca

Prestes a completar 43 anos de idade e vindo de três derrotas consecutivas pela primeira…

20/01/2026

Até quando dá para sonhar? Gilbert Durinho analisa idade e limites no MMA

Gilbert Burns é um dos nomes mais experientes do MMA brasileiro e alguém que conhece…

20/01/2026

Técnico de Du Plessis manda recado para Chimaev: “Na próxima, vai se f***”

A derrota de Dricus du Plessis para Khamzat Chimaev no UFC 319, em agosto do…

19/01/2026

Desafio? Jorge Masvidal provoca Conor McGregor: “Espanco ele”

Jorge Masvidal voltou a agitar o noticiário do MMA ao se colocar publicamente à disposição…

19/01/2026

Mesmo sem luta, Amanda Nunes mantém programação da ‘fight week’ do UFC 324

Com a ausência de última hora de Kayla Harrison, que precisou passar por uma cirurgia…

19/01/2026