Entrevistas

Promessa mexicana relata ajuda no camp de Charles Do Bronxs para o UFC 300

Lar do ex-campeão peso-leve (70 kg) do Ultimate Charles Do Bronxs, a academia Chute Boxe Diego Lima é atualmente uma das principais equipes no mundo do MMA. Mesmo assim, uma jovem promessa do México foi convidada para auxiliar no camp de treinamentos do principal expoente do time na sua preparação para o confronto contra Arman Tsarukyan, pelo card principal do UFC 300, neste sábado (13), em Las Vegas (EUA).

Aos 24 anos, Cristian ‘Puas’ Perez realizou um sonho ao participar do camp de preparação de Charles Oliveira para o UFC 300. Convidado por Diego Lima, treinador principal do paulista, o promissor lutador mexicano não pensou duas vezes ao aceitar o chamado e passar duas semanas em São Paulo (SP), emulando o jogo de Arman Tsarukyan nos sparrings contra Do Bronxs, e, de quebra, aprendendo com os melhores.

“Admiro muito o Charles desde que eu era um menino. Ir ao camp dele foi como ajudar a um dos meus ídolos. Foi algo maravilho e de muita aprendizagem. Cada palavra, cada comportamento, cada coisa que ele me dizia. Obviamente tratei de ajudá-lo, especialmente com sparrings. Sou parecido com o Tsarukyan. Creio que temos um estilo de jogo muito parecido, o Arman (Tsarukyan) e eu. Mas também sou bastante versátil, com boas mãos, jiu-jitsu e wrestling. Creio que por isso foi necessário minha ajuda no camp”, contou Puas, em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight.

Saldo da experiência e aposta em nocaute

A possibilidade de treinar com seu ídolo em um momento em que ainda está em ascensão na carreira, em busca de uma vaga nos principais eventos de MMA do mundo, foi valiosa para Cristian Puas. O mexicano – dono de um cartel de 13 vitórias e apenas uma derrota – destacou principalmente o ambiente quase familiar que encontrou na Chute Boxe Diego Lima, assim como a receptividade de todos.

No contato com Do Bronxs, além do aprendizado no tatame, ficou a surpresa positiva de encontrar um atleta tão renomado e, ao mesmo tempo, humilde no trato com os demais. Com a experiência de quem esteve por duas semanas treinando com o ex-campeão do UFC, Cristian prevê um nocaute do lutador brasileiro neste sábado.

“Sou muito agradecido ao Diego Lima pelo convite e pela hospedagem, é uma pessoa maravilhosa. A Chute Boxe é como uma família. O que mais me chamou a atenção no Charles é a sua versatilidade, como ele é um lutador tão completo e inteligente, seja em pé ou no chão. Mas o que mais o caracteriza é a humildade dele. Essa humildade é o que o levou tão longe na carreira. Creio que Charles vai nocautear Arman no segundo round”, apostou Cristian Puas.

Ajuda aprovada

Quem também ficou satisfeito com o breve ‘estágio’ da jovem promessa mexicana no Brasil foi Diego Lima. Em contato com a equipe de reportagem da Ag Fight, o treinador de Charles Do Bronxs explicou o convite feito a Cristian Perez e fez questão de ressaltar o auxílio dado por ‘Puas’ nos treinamentos do ex-campeão do UFC.

“Conheço o Puas já há um tempo e acompanhava a carreira dele. É um garoto muito novo, talentoso e inteligente. Nos encontramos em uma edição do Karate Combat nos EUA e, ali, convidei ele para vir para São Paulo treinar com a gente nas duas últimas semanas do camp. Ele também é peso-leve e é realmente muito bom, tanto no chão quanto na trocação – muito completo. Ajudou demais o Charles, principalmente emulando o Tsarukyan. Foi um acréscimo muito importante nessa preparação para o UFC 300. É questão de tempo para esse garoto estourar e ganhar os holofotes do mundo”, afirmou Diego Lima.

Ex-campeão e primeiro colocado no ranking peso-leve do Ultimate, Charles Do Bronxs sobe no octógono do UFC 300 com o objetivo de se credenciar para mais uma disputa de cinturão na categoria. Para isso, o brasileiro precisará conter o ímpeto de Arman Tsarukyan, número 4 na lista de classificação da divisão, que busca seu primeiro ‘title shot’ na entidade.

Matérias Recentes

Entre medos e superação, Jean Silva reencontra a confiança no UFC 324

Jean Silva viveu semanas de intensa carga emocional antes de voltar ao octógono no UFC…

25/01/2026

Ex-campeão dos galos, Dominick Cruz tem entrada confirmada no Hall da Fama do UFC

O ex-campeão peso-galo (61 kg) Dominick Cruz foi anunciado como o mais novo integrante do…

25/01/2026

UFC 324: Guerra entre Gaethje e Pimblett rende bônus de R$ 530 mil para cada

O UFC 324, realizado neste sábado (24), em Las Vegas, não apenas entregou um card…

25/01/2026

Disputa BMF entre Charles Do Bronx e Max Holloway estampa pôster do UFC 326

Restando cerca de um mês e meio para sua realização, o UFC 326 teve seu…

25/01/2026

Sem interesse? Adesanya minimiza presença no UFC Casa Branca: “Um monte de engravatados”

Programado para junho de 2026, o card do UFC Casa Branca já desponta como um…

25/01/2026

UFC 324: Gaethje vence guerra contra Pimblett e conquista cinturão interino

O confronto entre Justin Gaethje e Paddy Pimblett foi o ponto alto do UFC 324,…

25/01/2026