Entrevistas

Promessa do UFC, Natália Silva revela que sofreu preconceito no MMA pela base no taekwondo

No último sábado (3), em Las Vegas (EUA), Natália Silva venceu Viviane Araújo por decisão unânime, dando continuidade ao seu crescimento no peso-mosca (57 kg) do UFC. No entanto, antes de fazer sucesso na maior organização de MMA do mundo, a promissora brasileira revelou que seu início no esporte foi difícil, tendo que lidar com a desconfiança de parte dos fãs devido ao seu estilo de luta baseado no taekwondo.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight (clique aqui), Natália, sincera, confessou que sofreu preconceito no MMA justamente por ser especialista na arte de chutar. Mas, curiosamente, hoje, um dos motivos da grande fase vivida pela brasileira no UFC e que a diferencia das demais competidoras é justamente seu arsenal de chutes. Sendo assim, após vencer sua quinta luta na companhia e defender sua invencibilidade nela, a atleta expressou toda a felicidade por não ter negado suas origens e informou que, agora, muitos dos fãs que a criticavam, se renderam e passaram a torcer por seu sucesso no esporte.

“Acho que essa é uma característica que eu tenho muito boa. Sofri muito preconceito quando comecei no MMA por causa dessa questão dos meus chutes, porque, quando comecei, muitas pessoas me criticaram, falaram que com a minha base no taekwondo eu não ia chegar em lugar nenhum, mas estou aqui lutando e sendo reconhecida pelos meus chutes. As pessoas fazem questão de falar dos meus chutes e fico muito feliz por isso, porque é o resultado de muito trabalho. Lembro que falei, que sem eu falar, as pessoas vão saber que sou do taekwondo, porque elas vão reconhecer isso em mim. Estou treinando meus chutes, aperfeiçoando. Sei que nunca é perfeito, todos os dias tem algo para melhorar e é o que faço sempre”, declarou a lutadora.

Registro de Natália no MMA

Natália Silva, de 27 anos, iniciou sua trajetória no MMA em 2015 e estreou no UFC em 2022. Pela organização, a brasileira está invicta e é a número nove no ranking do peso-mosca. No esporte, a atleta construiu um cartel composto por 17 vitórias, cinco derrotas e um empate. Seus principais triunfos foram sobre Andrea Lee, Jasmine Jasudavicius e Viviane Araújo.

Matérias Recentes

Saiba como assistir o UFC Canadá, show com cinco atletas do Esquadrão Brasileiro

Depois de realizar a edição 308 em Abu Dhabi (EAU), o Ultimate volta para a…

02/11/2024

Derrick Lewis passa mal e é retirado de luta contra brasileiro no UFC Canadá

O ex-desafiante ao cinturão dos pesos-pesados do UFC, Derrick Lewis, foi retirado do card do…

02/11/2024

Campeão, Robson Conceição bate o peso e confirma revanche pelo título mundial no boxe

Dono do cinturão do Conselho Mundial de Boxe (WBC) na categoria super pena (59 kg),…

01/11/2024

Brasileiro, Caio Machado exalta chance de lutar em card do UFC no Canadá, país que o adotou

O Brasil estará representado por seis atletas no UFC Canadá, neste sábado (2), em Edmonton.…

01/11/2024

Em pesagem relâmpago, sexteto brasileiro vence a balança e confirma participação no UFC Canadá

Com 14 lutas programadas, o Ultimate encaminhou um card robusto em seu retorno ao Canadá.…

01/11/2024

Miocic rechaça postura reativa em duelo contra Jon Jones no UFC 309: “Farei o que quiser”

Stipe Miocic não compete profissionalmente há mais de três anos e meio. Sua última aparição…

01/11/2024