Entrevistas

Promessa do UFC, Natália Silva revela que sofreu preconceito no MMA pela base no taekwondo

No último sábado (3), em Las Vegas (EUA), Natália Silva venceu Viviane Araújo por decisão unânime, dando continuidade ao seu crescimento no peso-mosca (57 kg) do UFC. No entanto, antes de fazer sucesso na maior organização de MMA do mundo, a promissora brasileira revelou que seu início no esporte foi difícil, tendo que lidar com a desconfiança de parte dos fãs devido ao seu estilo de luta baseado no taekwondo.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight (clique aqui), Natália, sincera, confessou que sofreu preconceito no MMA justamente por ser especialista na arte de chutar. Mas, curiosamente, hoje, um dos motivos da grande fase vivida pela brasileira no UFC e que a diferencia das demais competidoras é justamente seu arsenal de chutes. Sendo assim, após vencer sua quinta luta na companhia e defender sua invencibilidade nela, a atleta expressou toda a felicidade por não ter negado suas origens e informou que, agora, muitos dos fãs que a criticavam, se renderam e passaram a torcer por seu sucesso no esporte.

“Acho que essa é uma característica que eu tenho muito boa. Sofri muito preconceito quando comecei no MMA por causa dessa questão dos meus chutes, porque, quando comecei, muitas pessoas me criticaram, falaram que com a minha base no taekwondo eu não ia chegar em lugar nenhum, mas estou aqui lutando e sendo reconhecida pelos meus chutes. As pessoas fazem questão de falar dos meus chutes e fico muito feliz por isso, porque é o resultado de muito trabalho. Lembro que falei, que sem eu falar, as pessoas vão saber que sou do taekwondo, porque elas vão reconhecer isso em mim. Estou treinando meus chutes, aperfeiçoando. Sei que nunca é perfeito, todos os dias tem algo para melhorar e é o que faço sempre”, declarou a lutadora.

Registro de Natália no MMA

Natália Silva, de 27 anos, iniciou sua trajetória no MMA em 2015 e estreou no UFC em 2022. Pela organização, a brasileira está invicta e é a número nove no ranking do peso-mosca. No esporte, a atleta construiu um cartel composto por 17 vitórias, cinco derrotas e um empate. Seus principais triunfos foram sobre Andrea Lee, Jasmine Jasudavicius e Viviane Araújo.

Matérias Recentes

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026

UFC: Treinador de Jack Della Maddalena revela possibilidade de duelo com Carlos Prates

Um duelo de grande magnitude para a parte de cima da tabela de classificação dos…

28/01/2026

Antes de luta com Maurício Ruffy, Rafael Fiziev faz paródia de vídeo de Jean Silva

Rafael Fiziev chamou a atenção nas redes sociais ao publicar um vídeo bem-humorado em seu…

28/01/2026

Paddy Pimblett quebra o silêncio após derrota para Gaethje no UFC 324: “O melhor venceu”

No último sábado (24), Paddy Pimblett sofreu um duro revés na maior luta de sua…

28/01/2026

Com bom humor, André Mascote elege nomes de peso ao montar lutador ideal no UFC

O lutador brasileiro André Lima foi o convidado de um dos episódios do podcast 'Direto…

28/01/2026

De equipe nova, Xicão esbanja confiança para duelo contra Tai Tuivasa no UFC 325

Vindo da primeira derrota de sua carreira como atleta profissional de MMA, Tallison Teixeira volta…

28/01/2026