Entrevistas

Promessa do UFC, Carlos Prates revela vício em cigarro: “Já fumei um maço por dia”

Neste sábado (8), no Kentucky (EUA), Carlos Prates busca impressionar novamente no octógono em sua segunda luta no UFC. No evento, o brasileiro, promessa da companhia, encara Charles Radtke pelos meio-médios (77 kg). E, apesar de levar o compromisso a sério, o paulista revelou ter um hábito incomum para um profissional dos esportes de combate.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight (veja acima ou clique aqui), Carlos, sincero, revelou o vício em cigarro. Curiosamente, o brasileiro garantiu que, apesar de ser fumante, tal hábito não o atrapalha no camp para as lutas e nos combates em si, tranquilizando assim seus fãs. Inclusive, o atleta frisa que dá ainda mais ênfase na preparação física justamente para competir em igualdade de condição com lutadores não fumantes.

Eu fumo. Acho que não atrapalha. Pode atrapalhar um dia? Talvez, mas agora não está atrapalhando. Sou um cara que se você botar cinco rounds para brigar, vou brigar por cinco rounds. Inclusive, uma das minhas preocupações quando estou com luta marcada é o gás, o preparo físico, porque sei que fumo, então é um passo atrás dos adversários. Então, se você me botar para lutar pode ter certeza que não vou cansar. Faço a preparação física, corro e treino para caramba”, declarou o lutador.

Vício controlado

Aos 30 anos, Carlos informa que, atualmente, vive uma fase mais light, ou seja, fuma menos, justamente por ter a responsabilidade de competir no UFC. De todo modo, vale lembrar que o brasileiro não é o único esportista que possui tal vício. No MMA, Kazushi Sakuraba conseguiu se destacar, enquanto Ronaldo Fenômeno marcou época no futebol, entre outros exemplos.

“Já fumei mais. Hoje, fumo um maço a cada dois dias, talvez três. Mas já fumei um maço por dia, um e meio“, concluiu Carlos.

Registro de Prates no MMA

Contratado pelo UFC via ‘Contender Series’, em 2023, Carlos Prates, de 30 anos, é mais um representante da nova safra do Brasil no MMA. No esporte desde 2012, o atleta possui um cartel composto por 18 vitórias, sendo 16 pela via rápida (13 por nocaute e três por finalização), e seis derrotas.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024