Entrevistas

Promessa do UFC, Carlos Prates revela vício em cigarro: “Já fumei um maço por dia”

Neste sábado (8), no Kentucky (EUA), Carlos Prates busca impressionar novamente no octógono em sua segunda luta no UFC. No evento, o brasileiro, promessa da companhia, encara Charles Radtke pelos meio-médios (77 kg). E, apesar de levar o compromisso a sério, o paulista revelou ter um hábito incomum para um profissional dos esportes de combate.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight (veja acima ou clique aqui), Carlos, sincero, revelou o vício em cigarro. Curiosamente, o brasileiro garantiu que, apesar de ser fumante, tal hábito não o atrapalha no camp para as lutas e nos combates em si, tranquilizando assim seus fãs. Inclusive, o atleta frisa que dá ainda mais ênfase na preparação física justamente para competir em igualdade de condição com lutadores não fumantes.

Eu fumo. Acho que não atrapalha. Pode atrapalhar um dia? Talvez, mas agora não está atrapalhando. Sou um cara que se você botar cinco rounds para brigar, vou brigar por cinco rounds. Inclusive, uma das minhas preocupações quando estou com luta marcada é o gás, o preparo físico, porque sei que fumo, então é um passo atrás dos adversários. Então, se você me botar para lutar pode ter certeza que não vou cansar. Faço a preparação física, corro e treino para caramba”, declarou o lutador.

Vício controlado

Aos 30 anos, Carlos informa que, atualmente, vive uma fase mais light, ou seja, fuma menos, justamente por ter a responsabilidade de competir no UFC. De todo modo, vale lembrar que o brasileiro não é o único esportista que possui tal vício. No MMA, Kazushi Sakuraba conseguiu se destacar, enquanto Ronaldo Fenômeno marcou época no futebol, entre outros exemplos.

“Já fumei mais. Hoje, fumo um maço a cada dois dias, talvez três. Mas já fumei um maço por dia, um e meio“, concluiu Carlos.

Registro de Prates no MMA

Contratado pelo UFC via ‘Contender Series’, em 2023, Carlos Prates, de 30 anos, é mais um representante da nova safra do Brasil no MMA. No esporte desde 2012, o atleta possui um cartel composto por 18 vitórias, sendo 16 pela via rápida (13 por nocaute e três por finalização), e seis derrotas.

Matérias Recentes

Ex-campeão do UFC se envolve em briga com equipe de youtuber em evento de Jake Paul; veja

Realizado na última sexta-feira (19), o evento promovido pela ‘MVP’ contou com uma luta não…

20/12/2025

Duelo brasileiro! Paulo Borrachinha enfrenta Brunno Hulk no UFC 326, em março

Aos poucos, o card do UFC 326 vai se transformando em um evento de grande…

20/12/2025

Aposta furada! Rapper Drake perde R$ 1 milhão com derrota de Jake Paul no boxe

Com transmissão global da ‘Netflix’, a luta de Jake Paul e Anthony Joshua foi assistida…

20/12/2025

Imagem forte! Jake Paul fratura mandíbula em derrota para Anthony Joshua no boxe; veja

Quando aceitou medir forças contra Anthony Joshua, Jake Paul estava ciente de que enfrentaria o…

20/12/2025

Arquirrival! Algoz de Anderson Silva, Chris Weidman aceita desafio: “Seu Venom está aqui”

Na noite da última sexta-feira (19), em Miami (EUA), Anderson Silva mostrou por que, mesmo…

20/12/2025

Dana White estipula prazo para negociar lutas para o card do UFC Casa Branca

Um dos eventos esportivos mais aguardados de todos os tempos, o UFC Casa Branca tem…

20/12/2025