Siga-nos

Entrevistas

Promessa do MMA brasileiro, Jean Matsumoto aprova rival da estreia no UFC

Contratado via ‘Contender Series’ em setembro do ano passado, o peso-galo (61 kg) Jean Matsumoto faz sua estreia no UFC neste sábado (6), na edição ‘Vegas 90’, diante do americano Dan Argueta. E o promissor atleta brasileiro parece satisfeito com a escolha do seu primeiro oponente no principal evento de MMA do mundo.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight (clique aqui), Jean Matsumoto analisou o casamento de estilos para o duelo com Dan Argueta no UFC Vegas 90 e mostrou confiança. Para o jovem lutador, de 24 anos, tendo em vista o estrelado plantel de atletas do Ultimate, o americano pode ser classificado como um “ótimo” rival para sua estreia.

“É um atleta duro, ex-campeão do LFA. Mas acredito que o casamento de estilos foi favorável para a minha estreia. O jogo dele é mais de wrestling, vai tentar me derrubar e travar no chão. Eu tenho um jiu-jitsu bom. Ele vai tentar me derrubar, eu vou defender, ele vai acabar dando uma cansadinha… E como eu estou no maior evento do mundo, são os melhores atletas, acho que foi um ótimo atleta para eu estrear, porque a gente sabe que tem atleta muito pior (para enfrentar)”, analisou Jean.

Determinação e força de vontade

Além do talento para o esporte, evidente para quem já o assistiu em ação, o peso-galo brasileiro promete mostrar dentro do octógono outras características fundamentais para ter sucesso no UFC. Dentre elas, Jean destacou especialmente sua determinação e força de vontade para superar os obstáculos que terá pelo caminho.

“Vão lembrar de mim como um atleta com muita vontade, muita determinação, talentoso, claro. Mas como eu sempre digo: se o meu talento for menor do que o do meu adversário, a minha força de vontade vai ser muito maior”, prometeu.

No MMA profissional desde 2018, Jean Matsumoto chega ao UFC credenciado por um currículo irretocável na modalidade. Até o momento, o peso-galo brasileiro venceu todos os 14 confrontos que disputou nas artes marciais mistas – oito deles pela via rápida.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Entrevistas