Entrevistas

Procházka faz autocrítica e descarta que vitória sobre Reyes seja a maior da carreira

Depois de estrear com uma vitória por nocaute sobre Volkan Oezdemir, Jiri Procházka teve um teste de fogo pela frente para mostrar que merece estar no top 5 da divisão dos meio-pesados (93 kg). No último sábado (1), o tcheco encarou Dominick Reyes e somou seu segundo triunfo n Ultimate, ao nocautear o rival na luta principal do UFC Vegas 25.

Apesar do nome do adversário, que há um ano disputou o cinturão da categoria, Procházka surpreendeu ao comentar sobre o combate. Em coletiva de imprensa após o show, o europeu reprovou sua performance contra o americano e explicou suas razões.

“Não foi a minha maior vitória na carreira porque não controlei a luta o tempo todo. Dominick me surpreendeu algumas vezes e isso não é bom para alguém como eu. Gosto de ser o melhor e não fui assim hoje (sábado). Tive muitas maneiras de acabar com a luta mais cedo e não consegui. Por que ficar dentro do cage por tanto tempo em uma guerra? Isso não é ser um mestre. Eu busco ser um mestre, e não foi o que eu fui”, disse.

Embora tenha se mostrado incomodado com a sua atuação, Procházka também tirou lições positivas do confronto. De acordo com o tcheco, enfrentar alguém como Reyes o fez evoluir como profissional e espera colocar esses aprendizados que tirou da luta em prática em sua próxima atuação dentro do octógono.

“Aproveitei o QI de luta de Dominick, mas ainda tenho que evoluir para trabalhar e aprender algumas habilidades. Agora eu preciso de um pouco de tempo para descansar e aproveitar o fato de ser um lutador do UFC e tudo o que isso traz. Vou levar tudo o que aprendi da luta contra Dominick para os meus treinos e subir de nível, corrigir os erros. Isso leva tempo”, completou o ex-campeão do Rizin FC.

Jiri Procházka, de 28 anos, protagoniza uma ascensão meteórica no UFC. O tcheco estreou pela organização em julho de 2020. Na ocasião, o europeu nocauteou Volkan Oezdemir e passou a ocupar o quinto lugar no ranking dos meio-pesados. Após o o importante triunfo diante de Dominick Reyes, a imprensa especializada especula que a promessa da categoria está próxima de disputar o cinturão.

Matérias Recentes

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025