Entrevistas

Previsão do pai e surpresa! Steve Erceg relembra reação ao ser escalado para o UFC Rio

Na última sexta-feira (15), os fãs de MMA foram surpreendidos com a revelação do próximo desafiante da categoria dos pesos-moscas (57 kg). Atentos e na expectativa para nomes como Brandon Royval e Muhammad Mokaev, os torcedores foram pegos de surpresa com o anúncio de que Steve Erceg, número 10 do ranking, seria o competidor incumbido de viajar até o Rio de Janeiro para tentar derrotar o campeão brasileiro Alexandre Pantoja. Em entrevista exclusiva à Ag Fight, o atleta australiano admitiu que também se espantou quando recebeu a oferta da alta cúpula do UFC.

Sendo assim, no dia 4 de maio, ‘Astro Boy’, como é conhecido, fará a luta principal do UFC Rio contra Pantoja, atleta da casa. Curiosamente, o cenário foi anteriormente ‘previsto’ pelo pai de Steve Erceg, conforme o próprio revelou. Na oportunidade, o australiano brincou com seu patriarca e tirou sarro pela baixa probabilidade da previsão que, semanas depois, acabou se concretizando. 

Fiquei surpreso. Mas meu pai de alguma forma previu isso. Ele achava que essa luta aconteceria. Na época, eu o chamei de idiota, mas quando realmente se concretizou, fiquei tipo: ‘Ah, eu devo um pedido de desculpas a ele agora’ (risos). Então, logo depois da minha última luta, meu pai disse: ‘Olha, acho que tem uma boa chance de você lutar contra o Pantoja no Brasil’. Porque da forma que a categoria está no momento, somos eu e Mokaev (possíveis desafiantes). E o Mokaev teve um desempenho bem fraco (na última luta). Então ele (meu pai) pensou que eu seria a pessoa mais provável a receber essa ligação (do UFC). Não esperava estar lutando pelo título tão cedo”, relembrou Erceg.

Trajetória meteórica no UFC

Aos 28 anos e com um cartel como profissional de MMA de 12-1, Steve Erceg estreou no Ultimate em junho de 2023. Desde então, três vitórias sólidas na organização foram suficientes para o alçar ao top 10 dos moscas e, agora, lhe garantir o tão sonhado ‘title shot’ em sua eventual quarta aparição no octógono mais famoso do mundo.

Matérias Recentes

Perderam a linha! Paddy Pimblett e Dan Hooker baixam o nível em discussão

Uma nova rivalidade no peso-leve (70 kg) do UFC surgiu nesta sexta-feira (9). Números 5…

09/01/2026

Campeão do UFC, Ilia Topuria vence primeira batalha judicial contra ex-esposa

Ilia Topuria obteve uma decisão favorável no primeiro embate judicial relacionado ao processo de separação…

09/01/2026

UFC Seattle: Valter Walker encara Marcin Tybura no dia 28 de março

O 'Caçador de Pés' já tem data e local para tentar fazer uma nova vítima.…

09/01/2026

Dana White exalta duelo entre Amanda Nunes e Kayla Harrison: “Maior luta feminina da história”

No dia 24 de janeiro, em Las Vegas (EUA), Amanda Nunes e Kayla Harrison disputam…

09/01/2026

Dana admite que cabeçada contribuiu para Tsarukyan ser esnobado de luta pelo título

Primeiro colocado no ranking peso-leve (70 kg) do UFC, Arman Tsarukyan foi novamente esnobado pela…

09/01/2026

UFC encaminha Vitor Petrino vs Kennedy Nzechukwu para março, em Las Vegas

Uma dos representantes mais promissores da nova safra do MMA nacional, Vitor Petrino já sabe…

09/01/2026