Entrevistas

Prestes a ser pai, Thiago Moisés revela como tem conciliado nova rotina: “Desafiador e prazeroso”

Em menos de um mês, Thiago Moisés vivenciará uma das experiências mais especiais da vida: a paternidade. O momento na vida pessoal, entretanto, coincidiu com sua próxima luta, agendada para este sábado (17), no UFC Vegas 106. O alinhamento dos compromissos forçou o brasileiro a adaptar-se à uma nova rotina, se dividindo entre treinos, preparação física e suas funções como futuro pai. O período tem sido desgastante, mas ao mesmo tempo prazeroso, conforme o próprio peso-leve (70 kg) da ‘American Top Team’ revelou em entrevista exclusiva à equipe de reportagem da Ag Fight.

Pai de primeira viagem aos 30 anos, Thiago admite que tem se deixado levar pela ansiedade conforme a janela para o parto de sua esposa se aproxima. Agora com uma motivação extra pela qual lutar, o brasileiro promete dedicar uma eventual vitória no sábado para a filha Gabriela, que está por vir. Para isso, Moisés terá que desbancar o americano Jared Gordon, seu adversário no UFC Vegas 106.

Minha esposa vai (dar à luz). Nossa filha está para nascer daqui a três semanas. Então é um tempo bom para ajudar ela com a neném. Minha primeira filha. A ansiedade está lá em cima, não vejo a hora da neném nascer, de ver o rostinho dela. Misturar esse camp com a paternidade foi um desafio, mas que a gente enfrentou muito bem. Tinha que treinar, mas também tinha que comprar roupinha, comprar berço, montar berço, pintar quarto (risos). Aí chegava o final de semana estava eu lá pintando quarto. Foi bem desafiador, mas foi muito bom, prazeroso. Gabriela (vai ser o nome dela). Essa vitória e o bônus, com certeza, serão para a Gabriela. Buscar esse bônus para comprar bastante fralda (risos)”, relatou Thiago.

Para voltar a embalar

No UFC desde 2018, Moisés chegou com status de grande promessa e viveu um bom momento na liga, sobretudo entre 2020 e 2021, quando acumulou três vitórias e se aproximou do pelotão de elite dos leves. Desde então, porém, o brasileiro se tornou bastante instável dentro do octógono. E prova disso é que nas últimas quatro rodadas, Thiago alternou vitórias e derrotas. Para voltar a emplacar dois resultados positivos em sequência, o atleta da ‘ATT’ precisa ter o braço erguido no card deste sábado no ‘Apex’.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Matérias Recentes

Sai Ortega, entra Nolan? Renato Moicano perde rival antes do UFC 326

Ao que tudo indica, Renato Moicano terá um novo adversário no UFC 326, dia 7…

29/01/2026

Maurício Ruffy exalta período de treinos com Volkanovski na Austrália: “Me sinto em casa”

Em outubro de 2025, Maurício Ruffy contemplou a possibilidade de buscar treinos fora da equipe…

29/01/2026

Stephanie Rondinha substitui Nicolle Caliari e encara estreante Carol Foro no UFC Seattle

Agendado para o dia 28 de março, o UFC Seattle ganhou um novo duelo 100%…

29/01/2026

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Ex-campeão do UFC, Rafael dos Anjos passa por terceira cirurgia em 14 meses

Sem lutar desde outubro de 2024, quando foi derrotado por Geoff Neal após sofrer uma…

29/01/2026

Cantoria e mais! Clima amistoso entre Diego Lopes e Volkanovski domina coletiva do UFC 325

Na manhã desta quinta-feira (29), em Sydney, na Austrália, o Ultimate promoveu a coletiva de…

29/01/2026