Entrevistas

Prestes a ser pai, Thiago Moisés revela como tem conciliado nova rotina: “Desafiador e prazeroso”

Em menos de um mês, Thiago Moisés vivenciará uma das experiências mais especiais da vida: a paternidade. O momento na vida pessoal, entretanto, coincidiu com sua próxima luta, agendada para este sábado (17), no UFC Vegas 106. O alinhamento dos compromissos forçou o brasileiro a adaptar-se à uma nova rotina, se dividindo entre treinos, preparação física e suas funções como futuro pai. O período tem sido desgastante, mas ao mesmo tempo prazeroso, conforme o próprio peso-leve (70 kg) da ‘American Top Team’ revelou em entrevista exclusiva à equipe de reportagem da Ag Fight.

Pai de primeira viagem aos 30 anos, Thiago admite que tem se deixado levar pela ansiedade conforme a janela para o parto de sua esposa se aproxima. Agora com uma motivação extra pela qual lutar, o brasileiro promete dedicar uma eventual vitória no sábado para a filha Gabriela, que está por vir. Para isso, Moisés terá que desbancar o americano Jared Gordon, seu adversário no UFC Vegas 106.

Minha esposa vai (dar à luz). Nossa filha está para nascer daqui a três semanas. Então é um tempo bom para ajudar ela com a neném. Minha primeira filha. A ansiedade está lá em cima, não vejo a hora da neném nascer, de ver o rostinho dela. Misturar esse camp com a paternidade foi um desafio, mas que a gente enfrentou muito bem. Tinha que treinar, mas também tinha que comprar roupinha, comprar berço, montar berço, pintar quarto (risos). Aí chegava o final de semana estava eu lá pintando quarto. Foi bem desafiador, mas foi muito bom, prazeroso. Gabriela (vai ser o nome dela). Essa vitória e o bônus, com certeza, serão para a Gabriela. Buscar esse bônus para comprar bastante fralda (risos)”, relatou Thiago.

Para voltar a embalar

No UFC desde 2018, Moisés chegou com status de grande promessa e viveu um bom momento na liga, sobretudo entre 2020 e 2021, quando acumulou três vitórias e se aproximou do pelotão de elite dos leves. Desde então, porém, o brasileiro se tornou bastante instável dentro do octógono. E prova disso é que nas últimas quatro rodadas, Thiago alternou vitórias e derrotas. Para voltar a emplacar dois resultados positivos em sequência, o atleta da ‘ATT’ precisa ter o braço erguido no card deste sábado no ‘Apex’.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Matérias Recentes

Maurício Ruffy exalta período de treinos com Volkanovski na Austrália: “Me sinto em casa”

Em outubro de 2025, Maurício Ruffy contemplou a possibilidade de buscar treinos fora da equipe…

29/01/2026

Stephanie Rondinha substitui Nicolle Caliari e encara estreante Carol Foro no UFC Seattle

Agendado para o dia 28 de março, o UFC Seattle ganhou um novo duelo 100%…

29/01/2026

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Ex-campeão do UFC, Rafael dos Anjos passa por terceira cirurgia em 14 meses

Sem lutar desde outubro de 2024, quando foi derrotado por Geoff Neal após sofrer uma…

29/01/2026

Cantoria e mais! Clima amistoso entre Diego Lopes e Volkanovski domina coletiva do UFC 325

Na manhã desta quinta-feira (29), em Sydney, na Austrália, o Ultimate promoveu a coletiva de…

29/01/2026

Diego Lopes planeja mudanças em revanche com Volkanovski: “A ideia é surpreender ele”

Em 34 lutas como profissional de MMA, Diego Lopes nunca competiu contra o mesmo adversário…

29/01/2026