Entrevistas

Preparador físico elogia foco de Amanda Nunes antes do UFC 250: “Motivada a se superar”

Neste sábado (6), Amanda Nunes vai ter mais um grande desafio pela frente. A brasileira encara Felicia Spencer, em luta que marca sua primeira defesa de cinturão do peso-pena (66 kg), no duelo principal do UFC 250. E para esse confronto, além dos treinos específicos visando duelo, a brasileira sempre teve ao seu lado o preparador físico Everton Oliveira, que garante que a campeã, mesmo sem lutar na categoria desde dezembro de 2018, não terá problemas em se apresentar em alto nível com esse peso.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag.Fight, o profissional da American Top Team destacou o feito que a brasileira pode alcançar no evento. Caso conquiste mais essa vitória, Amanda vai atingir uma marca histórica dentro do Ultimate. Ela será a única lutadora a ter defendido dois cinturões de categorias diferentes, já que ela também é campeã do peso-galo (61 kg), de forma simultânea. E a julgar pelas declarações de Everton, a ‘Leoa’, apesar de ter status de estrela dentro da franquia, ainda tem fome para quebrar mais recordes.

“O que nos supreende na Amanda é que ela continua motivada a se superar, a defender o que é dela. Ela se renova a cada camp, não se acomoda em momento algum e busca sempre a evolução. E vendo isso, motiva toda a equipe. Encaro isso de maneira positiva demais. Pra toda luta ela se reinventa, se motiva a continuar fazendo história. Cada oponente, na visão dela, é o mais difícil que já enfrentou. É tudo novo e um desafio diferente. Ela está muito motivada, 100% treinada e vem trabalhando tudo que na hora vai aplicar”, finalizou.

Everton Oliveira também miminizou o fato de Amanda ter sentido um leve incômodo no tornozelo no início de maio e adiantou que ela trabalhou intensamente e sem restrições para esse compromisso. Questionado sobre a questão do peso, já que nas últimas apresentações a campeã defendeu seu título no peso-galo, o brasileiro admitiu que, por ela não precisar cortar muito peso, o trabalhon foi facilitado.

“Todo esporte, qualquer atleta tem um tipo de lesão, isso acontece regularmente. No MMA pode ter torção ou lesão mais simples e temos que nos adaptar. No caso dela não mudou nada. Não foi nada grave. Ela vem em um ritmo de treino perfeito. Não mudamos nada. O que muda mesmo é a questão quando se aproxima da luta, a preocupação com o corte de peso, mas o planejamento é específico. A tranquilidade que eu tenho que ela não vai precisar fazer um corte agressivo. Isso facilita, mas a estrutura do treino não muda. Tento me basear nos treinos desenvolvendo a força, mas com alguma hora gerando velocidade para no fim concluir e colocar mais potência”, disse, antes de fazer questão de elogiar o profissionalismo da ‘Leoa’.

“A Amanda vem numa evolução profissional muito grande. Ela se conhece e gerencia isso muito bem. Ela não subiu de peso, só tenta se manter um pouco acima. O corte não vai ser agressivo, então isso nos deixa tranquilos. Quando é agressivo, acaba tendo influência. Mas ela se mantém leve e o corte vai ser sem problemas”, concluiu o preparador físico da American Top Team.

Amanda Nunes não luta na categoria peso-pena desde dezembro de 2018, quando nocauteou a até então campeã, Cris ‘Cyborg’, no primeiro round. Nas duas lutas seguidas, a última em dezembro do ano passado, a brasileira atuou no peso-galo. Sua última vítima foi Germaine De Randamie, no UFC 245.

Matérias Recentes

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026