Entrevistas

Preparador físico elogia foco de Amanda Nunes antes do UFC 250: “Motivada a se superar”

Neste sábado (6), Amanda Nunes vai ter mais um grande desafio pela frente. A brasileira encara Felicia Spencer, em luta que marca sua primeira defesa de cinturão do peso-pena (66 kg), no duelo principal do UFC 250. E para esse confronto, além dos treinos específicos visando duelo, a brasileira sempre teve ao seu lado o preparador físico Everton Oliveira, que garante que a campeã, mesmo sem lutar na categoria desde dezembro de 2018, não terá problemas em se apresentar em alto nível com esse peso.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag.Fight, o profissional da American Top Team destacou o feito que a brasileira pode alcançar no evento. Caso conquiste mais essa vitória, Amanda vai atingir uma marca histórica dentro do Ultimate. Ela será a única lutadora a ter defendido dois cinturões de categorias diferentes, já que ela também é campeã do peso-galo (61 kg), de forma simultânea. E a julgar pelas declarações de Everton, a ‘Leoa’, apesar de ter status de estrela dentro da franquia, ainda tem fome para quebrar mais recordes.

“O que nos supreende na Amanda é que ela continua motivada a se superar, a defender o que é dela. Ela se renova a cada camp, não se acomoda em momento algum e busca sempre a evolução. E vendo isso, motiva toda a equipe. Encaro isso de maneira positiva demais. Pra toda luta ela se reinventa, se motiva a continuar fazendo história. Cada oponente, na visão dela, é o mais difícil que já enfrentou. É tudo novo e um desafio diferente. Ela está muito motivada, 100% treinada e vem trabalhando tudo que na hora vai aplicar”, finalizou.

Everton Oliveira também miminizou o fato de Amanda ter sentido um leve incômodo no tornozelo no início de maio e adiantou que ela trabalhou intensamente e sem restrições para esse compromisso. Questionado sobre a questão do peso, já que nas últimas apresentações a campeã defendeu seu título no peso-galo, o brasileiro admitiu que, por ela não precisar cortar muito peso, o trabalhon foi facilitado.

“Todo esporte, qualquer atleta tem um tipo de lesão, isso acontece regularmente. No MMA pode ter torção ou lesão mais simples e temos que nos adaptar. No caso dela não mudou nada. Não foi nada grave. Ela vem em um ritmo de treino perfeito. Não mudamos nada. O que muda mesmo é a questão quando se aproxima da luta, a preocupação com o corte de peso, mas o planejamento é específico. A tranquilidade que eu tenho que ela não vai precisar fazer um corte agressivo. Isso facilita, mas a estrutura do treino não muda. Tento me basear nos treinos desenvolvendo a força, mas com alguma hora gerando velocidade para no fim concluir e colocar mais potência”, disse, antes de fazer questão de elogiar o profissionalismo da ‘Leoa’.

“A Amanda vem numa evolução profissional muito grande. Ela se conhece e gerencia isso muito bem. Ela não subiu de peso, só tenta se manter um pouco acima. O corte não vai ser agressivo, então isso nos deixa tranquilos. Quando é agressivo, acaba tendo influência. Mas ela se mantém leve e o corte vai ser sem problemas”, concluiu o preparador físico da American Top Team.

Amanda Nunes não luta na categoria peso-pena desde dezembro de 2018, quando nocauteou a até então campeã, Cris ‘Cyborg’, no primeiro round. Nas duas lutas seguidas, a última em dezembro do ano passado, a brasileira atuou no peso-galo. Sua última vítima foi Germaine De Randamie, no UFC 245.

Matérias Recentes

Anthony Hernandez minimiza provocação polêmica de Strickland antes do UFC Houston

Escalado para enfrentar Sean Strickland na luta principal do UFC Houston, que acontece neste sábado…

20/02/2026

Sean Strickland ativa modo sincerão e entrega Michel Pereira: “Primeiro camp que o vi treinar”

Protagonista, ao lado de Anthony Hernandez, do 'main event' do UFC Houston, Sean Strickland também…

20/02/2026

Esquadrão Brasileiro vence a balança e confirma participação no UFC Houston

A pesagem oficial para o UFC Houston, programado para este sábado (21), foi realizada nesta…

20/02/2026

Merab se manifesta após vídeo sugestivo de Poatan: “Vejo um campeão peso-pesado”

O vídeo recente de Alex Pereira, mostrando o lutador pesando 110 kg, provocou reações imediatas…

20/02/2026

Dan Hooker quebra o silêncio após ser acusado de traição com outro homem

Depois de ver supostos detalhes de sua vida pessoal serem expostos publicamente, o lutador neozelandês…

20/02/2026

Ex-campeão do UFC e Vinícius LokDog trocam farpas e esquentam rivalidade

A recente mudança de categoria de Vinícius Oliveira continua gerando novos capítulos nas redes sociais.…

20/02/2026