Entrevistas

Preocupado com quarentena nos EUA, Dana cogita adotar Abu Dhabi como sede do UFC

Dana deixou em aberto o destino dos próximos shows do UFC – Natássia del Fischer

Nesta terça-feira (14), o governador da Califórnia anunciou o início de mais um período de quarentena, medida tomada também por outros estados como Flórida e Texas, devido ao aumento do número de casos da COVID-19 nos EUA. De olho nas movimentações de Nevada, onde fica a cidade de Las Vegas, sede do UFC, Dana White foi categórico ao afirmar que  está preocupado com possíveis novas restrições ao evento.

Antes de realizar edições na ‘Ilha da Luta’, o UFC contou com suas próprias estruturas em Vegas para receber eventos nos meses de maio e junho. Porém, o estado de Nevada já anunciou a redução de um passo do seu processo de reabertura, o que coloca em xeque o futuro dos cards do show em sua sede.

“Sim, estou preocupado. Meu ‘plano B’ seria a ‘Ilha da Luta’, então talvez eu more aqui. Tudo é possível. Se Nevada fechar e não pudermos lutar lá, vou passar muito tempo aqui. Provamos que podemos fazer em Nevada e em qualquer  de forma segura. “…) Mas estou pensando no que fazer caso Nevada seja fechada”, narrou o cartola durante conversa com jornalistas nesta terça-feira, em Abu Dhabi.

No primeiro momento de quarentena nos EUA, o evento foi impedido de realizar shows durante todo o mês de abril. Em sua primeira aparição no período de pandemia, a organização alugou as instalações de um ginásio em Jacksonville, no estado da Flórida antes de ser liberado para atuar em Vegas.

Até o momento, o UFC tem planejado edições nos dias 15, 18 e 25 de julho na Ilha da Luta. Para agosto e setembro, outros nove cards estão programados para serem realizados no UFC Apex, além dos episódios do programa ‘Contender Series’.

Matérias Recentes

Corpo do ex-lutador de MMA Gerônimo Mondragon é encontrado em rio

O ex-lutador de MMA e subsecretário de Segurança Pública de São Gabriel da Cachoeira, Gerônimo…

15/12/2025

Campeão do UFC, Tom Aspinall admite interesse em duelo de boxe contra Ngannou

O campeão peso-pesado do UFC, Tom Aspinall, comentou recentemente sobre a possibilidade de, no futuro,…

15/12/2025

Topuria quebra o silêncio e revela motivo de afastamento temporário do UFC

O campeão peso-leve (70 kg) do UFC, Ilia Topuria, veio a público nesta segunda-feira (15)…

15/12/2025

Apesar de vitória, Joanderson Tubarão admite falhas no UFC Vegas 112: “Errei muito”

Vindo de duas derrotas consecutivas pela primeira vez dentro do Ultimate, Joanderson Brito chegou para…

15/12/2025

Em ascensão! Luana Santos desafia francesa ranqueada após vitória no UFC Vegas 112

Com apenas 25 anos de idade, Luana Santos se estabelece, dia após dia, como uma…

15/12/2025

Melk Costa admite motivação extra para vencer rival no UFC Vegas 112: “Estava mordido”

Antes mesmo de entrarem em ação no UFC Vegas 112 do último sábado (13), Melquizael…

14/12/2025