Entrevistas

Praia e samba! Desafiante ao título, Steve Erceg aprova visita ao Brasil antes do UFC Rio

Neste sábado (4), Steve Erceg disputará a luta mais importante de sua carreira, conforme o próprio cravou. Mas o duelo contra o campeão Alexandre Pantoja, que coloca o cinturão peso-mosca (57 kg) do Ultimate em jogo, parece não tirar o sono do atleta australiano, muito pelo contrário. E prova disso é a rotina leve que o desafiante ao título tem adotado às vésperas do UFC Rio. Pela primeira vez no Brasil, ‘Astro Boy’, como é conhecido, mergulhou na cultura local, com direito a visitas à praia, favelas e até mesmo presença marcada em uma roda de samba.

Em entrevista exclusiva à equipe de reportagem da Ag Fight, Erceg admitiu que não esperava uma agenda tão agitada durante a semana da luta, mas destacou que as experiências foram cruciais para se aclimatar na ‘Cidade Maravilhosa’. Surpreso com a receptividade dos cariocas, o lutador australiano praticou esportes na praia da Barra da Tijuca e subiu o Morro do Pinto, em Santo Cristo, para curtir o evento ‘Samba pra Motta’ (veja abaixo ou clique aqui e aqui).

“Estou no Rio há um tempinho, estou curtindo a cultura. As pessoas aqui são super amigáveis. As praias são incríveis, o clima é maravilhoso É uma loucura ver o quão cedo as pessoas acordam para jogar tênis e vôlei na praia, é legal. O samba foi incrível, a rua estava lotada, música alta rolando. Eu com certeza não esperava ir para uma favela e também para um samba, mas estou grato por ter feito isso. Foi uma experiência real e autêntica brasileira”, destacou o atleta australiano.

Nada a perder?

Número 10 do ranking da categoria, Erceg surgiu como uma surpresa no posto de desafiante para os fãs de MMA. Afinal de contas, com menos de um ano no plantel do Ultimate, o australiano havia disputado apenas três combates na liga. O contexto faz com que Steve chegue na condição de franco azarão para o combate diante de Pantoja. Sem a mesma pressão do campeão brasileiro, o desafiante pode se tornar um oponente perigoso, dentro do octógono, já que chega embalado por 11 triunfos consecutivos.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024