Entrevistas

Ponzinibbio promete melhor versão para encerrar invencibilidade de Baeza

No próximo sábado (5), Santiago Ponzinibbio vai ter a chance de sentir novamente o sabor da vitória após praticamente 30 meses. Depois de lidar com problemas de saúde que o tiraram do octógono por mais de dois anos, o argentino retornou em janeiro deste ano, mas foi derrotado por Li Jingliang. Portanto, em sua próxima atuação, no UFC Vegas 28, o sul-americano vai com tudo para se reencontrar com o resultado positivo, em duelo contra Miguel Baeza.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight (clique aqui ou veja acima), o ‘Argentino Gente Boa’ destacou a empolgação para mais um compromisso na organização e valorizou a questão que agora possui um ritmo de luta, o que, de acordo com ele, lhe faltou na sua luta anterior pelo seu período de inatividade. Além disso, o atleta da equipe American Top Team adiantou que vai mostrar sua evolução.

“Estou muito motivado e acredito que no melhor momento da minha carreira. As pessoas agora vão ver a minha melhor versão, contra um bom oponente, um cara que está invicto e para mim vai ser muito bom apresentar a primeira derrota para ele, um feito para todo mundo ver e voltar para essa corrida até o título. A última luta não foi o resultado esperado, vinha de sete vitórias, número oito do mundo, mas inatividade, 26 meses de lesões que me tiraram do cage e senti isso. Pesou bastante. Importante que estou bem e para frente. A última luta não me define como lutador, sou um dos melhores e estou muito focado para vencer o Baeza”, adiantou o ex-integrante do TUF Brasil 2.

Como já mencionado pelo argentino, a invencibilidade na carreira de Baeza é algo que lhe chama a atenção. Atualmente, o americano competiu dez vezes, sendo três pelo Ultimate. Além de mirar impor o primeiro revés ao rival, Ponzinibbio aprova o casamento de estilos com o adversário que, assim como ele, também tem como especialidade a luta em pé. Por isso, o sul-americano mandou um aviso ao oponente.

“Ele tem um bom estilo, vamos fazer uma luta bem divertida para os fãs. Estilo que me favorece, luta agressiva, em pé. Jogo casa muito bem. Estou muito ansioso para que chegue o dia da luta. Uma vitória sobre ele seriam oito vitórias nas últimas nove lutas e mereço voltar ao ranking para pegar uma próxima que me deixe perto do cinturão”, afirmou o argentino antes de adiantar como vê o desfecho do combate.

“É sair agressivo, como eu luto, e fazer danos. Se ele quiser ficar em pé durante 15 minutos, vai ser o mais estúpido que poderia fazer, porque vai sair muito machucado. Eu recomendo que ele vá para o chão, porque ainda tem muitos anos de carreira. Vou sair batendo e machucar ele. Vai ser sem freio, deixando tudo, só que melhorado, mais afiado, com mais recurso, mas o instinto é o mesmo. Se deixar, arranco a cabeça”, concluiu.

Santiago Ponzinibbio soma 27 vitórias e quatro derrotas em seu cartel no MMA profissional. O argentino compete pelo UFC desde 2013, após se destacar na segunda temporada da versão brasileira do reality show ‘The Ultimate Fighter’, e possui nove triunfos e três reveses dentro do octógono mais famoso do mundo.

Matérias Recentes

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Ex-campeão do UFC, Rafael dos Anjos passa por terceira cirurgia em 14 meses

Sem lutar desde outubro de 2024, quando foi derrotado por Geoff Neal após sofrer uma…

29/01/2026

Cantoria e mais! Clima amistoso entre Diego Lopes e Volkanovski domina coletiva do UFC 325

Na manhã desta quinta-feira (29), em Sydney, na Austrália, o Ultimate promoveu a coletiva de…

29/01/2026

Diego Lopes planeja mudanças em revanche com Volkanovski: “A ideia é surpreender ele”

Em 34 lutas como profissional de MMA, Diego Lopes nunca competiu contra o mesmo adversário…

29/01/2026

Vitor Petrino encara Steven Asplund após troca de adversário no UFC Vegas 114

O brasileiro Vitor Petrino terá um novo desafio pela frente no UFC Vegas 114. Inicialmente…

29/01/2026

Campeão do TUF, Diego Brandão estreia no Karate Combat em fevereiro

Primeiro brasileiro a se sagrar campeão de uma edição internacional do reality show 'The Ultimate…

29/01/2026