Entrevistas

Ponzinibbio promete melhor versão para encerrar invencibilidade de Baeza

No próximo sábado (5), Santiago Ponzinibbio vai ter a chance de sentir novamente o sabor da vitória após praticamente 30 meses. Depois de lidar com problemas de saúde que o tiraram do octógono por mais de dois anos, o argentino retornou em janeiro deste ano, mas foi derrotado por Li Jingliang. Portanto, em sua próxima atuação, no UFC Vegas 28, o sul-americano vai com tudo para se reencontrar com o resultado positivo, em duelo contra Miguel Baeza.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight (clique aqui ou veja acima), o ‘Argentino Gente Boa’ destacou a empolgação para mais um compromisso na organização e valorizou a questão que agora possui um ritmo de luta, o que, de acordo com ele, lhe faltou na sua luta anterior pelo seu período de inatividade. Além disso, o atleta da equipe American Top Team adiantou que vai mostrar sua evolução.

“Estou muito motivado e acredito que no melhor momento da minha carreira. As pessoas agora vão ver a minha melhor versão, contra um bom oponente, um cara que está invicto e para mim vai ser muito bom apresentar a primeira derrota para ele, um feito para todo mundo ver e voltar para essa corrida até o título. A última luta não foi o resultado esperado, vinha de sete vitórias, número oito do mundo, mas inatividade, 26 meses de lesões que me tiraram do cage e senti isso. Pesou bastante. Importante que estou bem e para frente. A última luta não me define como lutador, sou um dos melhores e estou muito focado para vencer o Baeza”, adiantou o ex-integrante do TUF Brasil 2.

Como já mencionado pelo argentino, a invencibilidade na carreira de Baeza é algo que lhe chama a atenção. Atualmente, o americano competiu dez vezes, sendo três pelo Ultimate. Além de mirar impor o primeiro revés ao rival, Ponzinibbio aprova o casamento de estilos com o adversário que, assim como ele, também tem como especialidade a luta em pé. Por isso, o sul-americano mandou um aviso ao oponente.

“Ele tem um bom estilo, vamos fazer uma luta bem divertida para os fãs. Estilo que me favorece, luta agressiva, em pé. Jogo casa muito bem. Estou muito ansioso para que chegue o dia da luta. Uma vitória sobre ele seriam oito vitórias nas últimas nove lutas e mereço voltar ao ranking para pegar uma próxima que me deixe perto do cinturão”, afirmou o argentino antes de adiantar como vê o desfecho do combate.

“É sair agressivo, como eu luto, e fazer danos. Se ele quiser ficar em pé durante 15 minutos, vai ser o mais estúpido que poderia fazer, porque vai sair muito machucado. Eu recomendo que ele vá para o chão, porque ainda tem muitos anos de carreira. Vou sair batendo e machucar ele. Vai ser sem freio, deixando tudo, só que melhorado, mais afiado, com mais recurso, mas o instinto é o mesmo. Se deixar, arranco a cabeça”, concluiu.

Santiago Ponzinibbio soma 27 vitórias e quatro derrotas em seu cartel no MMA profissional. O argentino compete pelo UFC desde 2013, após se destacar na segunda temporada da versão brasileira do reality show ‘The Ultimate Fighter’, e possui nove triunfos e três reveses dentro do octógono mais famoso do mundo.

Matérias Recentes

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025