Entrevistas

Ponzinibbio prevê luta épica com Michel Pereira e aposta na experiência para vencer

Em busca de recuperação no Ultimate após ser derrotado em sua última luta, Santiago Ponzinibbio retorna ao octógono neste sábado (21), no UFC Vegas 55, quando terá um rival embalado pela frente. O argentino encara Michel Pereira, que soma quatro triunfos seguidos e almeja entrar no top 15 do ranking dos meio-médios (77 kg) da organização. E o ex-TUF Brasil parece estar empolgado com o que essa disputa pode proporcionar.

Por ter uma forte ligação com o Brasil – Santiago morou no país e participou do reality show global -, Ponzinibbio, em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight (clique aqui), lamentou ter que encarar um atleta do país no octógono. No entanto, por outro lado, o ‘Argentino Gente Boa’ destacou o estilo de jogo de ambos os lutadores e, por isso, adiantou que o público deve assistir a uma verdadeira batalha no octógono

“A gente é empregado da companhia, eles assinaram essa luta, então tem que fazer. Se eu pudesse escolher, não teria. Poderia lutar contra qualquer outra pessoa, um americano. Sou considerado um pouco brasileiro, mas é trabalho. O importante é que temos tudo para fazer uma luta épica, pelo estilo dele. Então é uma luta que tem tudo para levar o bônus e que vamos fazer um grande show”, afirmou o atleta.

Desde que entrou no UFC, em 2019, Michel Pereira tem atraído a atenção dos fãs por seu estilo imprevisível e acrobático em suas apresentações. Atento ao jogo do rival, Ponzinibbio projeta usar a sua experiência a favor e também a garra argentina.

“Tenho mais experiência dentro do cage, um estilo de pressionar bastante e capitalizar nos erros do oponente, além do meu poder de nocaute. Também tenho meu coração que, quando as coisas estão apertadas, sei que isso faz a diferença. Ele é explosivo, com poder de nocaute e tenho que estar atento. Ele é pouco ortodoxo e tenho que estar atento porque o ataque pode vir de qualquer lugar”, completou o sul-americano.

Santiago Ponzinibbio é o principal atleta argentino no UFC. O ‘hermano’ estreou no MMA em 2008, disputou 33 lutas, venceu 28 e perdeu cinco. O ‘Argentino Gente Boa’ se destacou ao participar da segunda edição do TUF Brasil e, consequentemente, passou a integrar o Ultimate. A mais recente atuação do lutador, que ocupa o 14º posto do ranking dos meio-médios, aconteceu em dezembro de 2021, em revés para Geoff Neal por pontos.

Matérias Recentes

Fome de campeão! Alex Poatan mostra ‘dieta de peso-pesado’ antes de luta de título; veja

Alex 'Poatan' chamou a atenção nas redes sociais ao aparecer em um vídeo publicado pelo…

06/04/2026

Rival promete “matar” Paulo Borrachinha no UFC 327 e recebe apoio de fãs brasileiros

A relação do lutador Paulo Costa, o 'Borrachinha', com parte do público brasileiro parece ter…

06/04/2026

Timing ruim? Manel Kape revela que recusou oferta para disputar o cinturão do UFC

Vindo de três vitórias por nocaute seguidas e atual número 2 do ranking dos pesos-moscas…

06/04/2026

Colby Covington processa Masvidal e busca indenização de R$ 250 mil por caso de agressão

Um incidente que virou caso de polícia à época teve um novo desdobramento mais de…

06/04/2026

Destaque do UFC Vegas 115 credita evolução ao fim do hábito de fumar maconha

Com um retrospecto negativo de quatro derrotas em seis lutas disputadas no octógono mais famoso…

06/04/2026

Realista, Virna Jandiroba projeta caminho longo até próxima disputa de título no UFC

Em ação no ‘co-main event’ do UFC Vegas 115, no último sábado (4), Virna Jandiroba…

06/04/2026