Categorias: Entrevistas

Ponzinibbio pede para Dos Anjos parar de fugir de luta: “Não preciso nem treinar para bater nele”

Ponzinibbio estreou no UFC em 2013 – Leandro Bernardes

Sem lutar desde novembro de 2018, quando nocauteou Neil Magny e somou sua sétima vitória seguida no Ultimate, Santiago Ponzinibbio já adiantou que está apto 100% para pisar novamente no octógono. Recuperado de uma cirurgia de emergência para conter uma infecção bacteriana, o argentino revelou que só está à espera do UFC para definir sua volta à organização e já sabe quem gostaria de enfrentar. Trata-se de Rafael Dos Anjos, com quem já vem trocando provocações nas redes sociais de longa data.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag.Fight, o ‘Gente Boa’ admitiu que a questão da pandemia de coronavírus atrasou mais sua volta às competições e limitou seu treinamento na equipe American Top Team. No entanto, o lutador provocou dos Anjos ao afirmar que, mesmo sem estar com uma preparação adequada, vai vencê-lo. Porém, segundo o argentino, o ex-campeão peso-leve (70 kg) está com medo de encará-lo.

“Essa pandemia atrasou tudo, mas estou com muita vontade de lutar logo. Mas já estou falando com o UFC, tem uns nomes. Na verdade só estou esperando o ‘RDA’ confirmar a luta. Ele vai ter que aceitar, aceitando eu luto com ele nesse próximo evento. Ele fala no Twitter para mim que quer lutar, mas acho que está correndo. Só falar que ele quer, que isso vai acontecer. Não estou treinando muito, mas não preciso nem treinar para bater no ‘RDA’. Se ele topar a luta, vou meter a porrada nele mesmo sem treinar”, contou o ex-TUF Brasil 2, antes de confessar outro nome em que gostaria de encarar, mas que está com compromisso quase fechado.

“Eu queria lutar com o Tyron (Woodley), mas ele vai enfrentar o (Gilbert) ‘Durinho’ agora. Mas tem o ‘RDA’, que é um ex-campeão do UFC e quero bater nele faz tempo. Só estou esperando ele aceitar”, completou.

Com mais de um ano sem atuar, existe sempre a desconfiança de como o atleta vai retornas suas atividades, principalmente pela questão de ritmo de luta em relação aos seus oponentes. Mas esse receio não passa pela cabeça de Ponzinibbio. Apesar de longe do octógono, o sul-americano revelou que sua volta vai impressionar e vai colocá-lo de vez na rota para conquistar o cinturão dos meio-médios (77 kg) do UFC.

“Eu não vou voltar igual, vou voltar muito melhor. Estou com muita vontade de lutar e isso é muito importante. Esse psicológico. Estou louco para votar, bater em alguém e pegar meu título. Estou 100% que vou ser campeão do mundo. Acho que vai ter uns dois, três caras para pegar essa chance. Vou voltar melhor do que nunca”, adiantou o atleta que tem 27 vitórias e três derrotas na carreira.

Santiago Ponzinibbio apareceu com destaque em 2013, quando fez uma campanha de sucesso na segunda edição do TUF Brasil. No entanto, acabou se lesionado após a semifinal e não pode disputar o título do programa contra William ‘Patolino’. Porém, no mesmo ano, recebeu a chance e estreou no Ultimate. Desde então, o argentino tem nove vitórias, sendo sete de maneira consecutivas, e duas derrotas.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024