Entrevistas

Ponzinibbio celebra ‘recomeço’ e projeta se aproximar de disputa de título após UFC 269

Depois de ficar quase três anos parado com problemas físicos e de saúde, Santiago Ponzinibbio retornou ao Ultimate em 2021 decidido a recuperar o tempo que ficou ausente do octógono. Neste sábado (11), no UFC 269, diante de Geoff Neal, o argentino vai para a sua terceira luta na temporada e projeta engatar novamente uma série de triunfos.

O ‘Argentino Gente Boa’, em declaração ao ‘media day’ do UFC 269 (clique aqui), que contou com a presença da reportagem da Ag. Fight, destacou a felicidade de ter conseguido se manter mais ativo em 2021 e ressaltou o plano de recuperar seu espaço na divisão dos meio-médios (77 kg). Além disso, o ex-TUF Brasil 2 adiantou sua confiança de que, com mais uma vitória, possa entrar na briga por uma disputa de cinturão na categoria.

“Estava com o sentimento de ter perdido 26 meses da minha carreira quando eu estava no meu auge e foi muito frustrante para mim. Ver caras que estavam atrás de mim, como (Leon) Edwards, (Vicente) Luque subindo e se aproximando de chance por título. Eu ser removido do ranking. Foi uma frustração grande e quero estar ativo para mostrar o atleta que sou. Estou pronto para fechar o ano com chave de ouro”, disse, emendando.

“Ganhei oito das últimas nove lutas, (se vencer a próxima) vai ser nove de dez, nocauteando muita gente, ganhando do Miguel Baeza, que estava invicto. Fui o primeiro cara a ganhar do Sean Strickland. Procura aí algum cara que tenha vencido nove de dez que não lutou pelo título. Então acho que essas posições no ranking às vezes não fazem sentido, mas faço um bom trabalho na divisão”, completou o sul-americano.

Mas antes de subir no octógono, Ponzinibbio teve um susto. Uma semana antes do evento, Neal foi preso por dirigir embriagado, o que deixou o combate à perigo. Depois de ter a confirmação da organização, o argentino pôde se tranquilizar, mas não deixou de mandar seu recado ao americano em relação ao que espera do duelo.

“Sou mais completo e mais técnico em pé que ele, além de superior tecnicamente e fisicamente. Também tenho a experiência e tudo isso vai ficar a meu favor”, concluiu.

Santiago Ponzinibbio é o principal atleta argentino no UFC. O ‘hermano’ estreou no MMA em 2008, disputou 32 lutas, venceu 28 e perdeu quatro. O ‘Argentino Gente Boa’ se destacou ao participar da segunda edição do TUF Brasil e, consequentemente, passou a integrar o Ultimate. A mais recente atuação do lutador, que ocupa o 14º posto do ranking da categoria, aconteceu em junho deste ano, quando superou Miguel Baeza por pontos.

Matérias Recentes

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025