Entrevistas

Polyana aposta em duelo no chão contra americana no UFC: “Não vai trocar porrada”

Após vencer sua última luta e encerrar a sequência negativa de três reveses, Polyana Viana retorna ao octógono mais famoso do mundo neste sábado (13), pelo card do UFC 258, em Las Vegas (EUA). Diante da americana Mallory Martin, a brasileira busca engatar o segundo triunfo consecutivo e espantar de vez o fantasma da dispensa.

Ciente da importância do combate para confirmar sua continuidade na organização, Polyana se preparou para todas as áreas pelas quais o duelo possa passar, mas aposta que terá que mostrar mais uma vez suas habilidades no solo para sair vitoriosa. Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight, a brasileira afirmou que enxerga sua adversária buscando a luta de chão desde o início, por conta da vantagem que a paraense teria na trocação.

“Eu acho que ela vai tentar me botar para o chão na primeira oportunidade. Eu acho que ela não vai querer trocar porrada comigo, acho muito difícil. A trocação dela, pelo que eu vi, não é muito boa. E também a minha envergadura é bem maior do que a dela. Mas pode ser que eu esteja errada (risos). E aí a gente vai trocar porrada. Mas pode ser que eu a coloque para o chão também”, analisou Polyana, antes de continuar.

“Então, se ela quiser trocar, a gente vai trocar. Eu fiz uma boa preparação, estou bem preparada. A gente está com um professor de boxe muito bom na academia e eu creio que ele me ajudou muito nesse camp. Eu estou preparada para trocar porrada e o meu chão, que sempre foi a minha arma forte, também vai estar muito afiado para essa luta”, afirmou a atleta da equipe ‘Tatá Fight Team’.

Com apenas um combate disputado em 2020, em razão principalmente da pandemia do novo coronavírus, Polyana confia que, por ter seu primeiro compromisso logo no início da temporada, pode aproveitar melhor o calendário deste ano. Caso a volta ao caminho das vitórias se confirme neste sábado e ela saia sem lesões sérias, a peso-palha (52 kg) tem em mente competir pelo menos mais duas vezes até o final de 2021.

“Desde o começo do ano eu já tenho vários planos. Esse ano eu gostaria de lutar, pelo menos, três vezes. Se possível até quatro, mas pelo menos três vezes. Porque ano passado eu só consegui lutar uma vez. Por causa da pandemia e porque a Emily (Whitmire) passou mal naquela luta que era para ter acontecido antes. Então, eu só consegui lutar uma vez, perdi um pouco de tempo e esse ano eu vou tentar recuperar isso”, concluiu.

No MMA profissional desde 2013, Polyana Viana soma 11 vitórias, sendo quatro por nocaute e sete por finalização, e quatro derrotas em seu cartel. Pelo UFC, onde debutou há pouco mais de três anos, a ex-campeã do Jungle Fight possui dois triunfos e três reveses.

Matérias Recentes

Edson Barboza faz campanha por luta pelo cinturão BMF contra Max Holloway

Crítico do denominado ‘trash talk’, Edson Barboza evita alfinetar ou provocar adversários para conseguir lutas…

16/05/2024

Casamento secreto no UFC! Luana Pinheiro revela união com Matheus Nicolau

No início desta temporada, Luana Pinheiro viveu um importante momento de sua vida pessoal, revelado…

16/05/2024

Evento estelar! Dana anuncia lutas dos campeões Aspinall e Edwards no UFC Manchester

Nesta quinta-feira (16), Dana White acabou com o mistério e, através das redes sociais (veja…

16/05/2024

Empolgado com vitória, Moicano detona estrela do boxe e reforça desafio a Pimblett

Renato 'Moicano' vive grande fase na carreira e aproveita as oportunidades que surgem. Na última…

16/05/2024

Strickland acusa Borrachinha de não assinar contrato de luta e ataca: “Achei que seria homem”

Um dos lutadores mais polêmicos da atualidade, Sean Strickland constantemente se mostra disposto a causar…

16/05/2024

Moicano aprova estreia vitoriosa em evento de grappling do UFC: “Pode virar minha casa”

Às vésperas de competir no UFC Fight Pass Invitational 7, na última quarta-feira (15), em…

16/05/2024