Entrevistas

Polyana aposta em duelo no chão contra americana no UFC: “Não vai trocar porrada”

Após vencer sua última luta e encerrar a sequência negativa de três reveses, Polyana Viana retorna ao octógono mais famoso do mundo neste sábado (13), pelo card do UFC 258, em Las Vegas (EUA). Diante da americana Mallory Martin, a brasileira busca engatar o segundo triunfo consecutivo e espantar de vez o fantasma da dispensa.

Ciente da importância do combate para confirmar sua continuidade na organização, Polyana se preparou para todas as áreas pelas quais o duelo possa passar, mas aposta que terá que mostrar mais uma vez suas habilidades no solo para sair vitoriosa. Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight, a brasileira afirmou que enxerga sua adversária buscando a luta de chão desde o início, por conta da vantagem que a paraense teria na trocação.

“Eu acho que ela vai tentar me botar para o chão na primeira oportunidade. Eu acho que ela não vai querer trocar porrada comigo, acho muito difícil. A trocação dela, pelo que eu vi, não é muito boa. E também a minha envergadura é bem maior do que a dela. Mas pode ser que eu esteja errada (risos). E aí a gente vai trocar porrada. Mas pode ser que eu a coloque para o chão também”, analisou Polyana, antes de continuar.

“Então, se ela quiser trocar, a gente vai trocar. Eu fiz uma boa preparação, estou bem preparada. A gente está com um professor de boxe muito bom na academia e eu creio que ele me ajudou muito nesse camp. Eu estou preparada para trocar porrada e o meu chão, que sempre foi a minha arma forte, também vai estar muito afiado para essa luta”, afirmou a atleta da equipe ‘Tatá Fight Team’.

Com apenas um combate disputado em 2020, em razão principalmente da pandemia do novo coronavírus, Polyana confia que, por ter seu primeiro compromisso logo no início da temporada, pode aproveitar melhor o calendário deste ano. Caso a volta ao caminho das vitórias se confirme neste sábado e ela saia sem lesões sérias, a peso-palha (52 kg) tem em mente competir pelo menos mais duas vezes até o final de 2021.

“Desde o começo do ano eu já tenho vários planos. Esse ano eu gostaria de lutar, pelo menos, três vezes. Se possível até quatro, mas pelo menos três vezes. Porque ano passado eu só consegui lutar uma vez. Por causa da pandemia e porque a Emily (Whitmire) passou mal naquela luta que era para ter acontecido antes. Então, eu só consegui lutar uma vez, perdi um pouco de tempo e esse ano eu vou tentar recuperar isso”, concluiu.

No MMA profissional desde 2013, Polyana Viana soma 11 vitórias, sendo quatro por nocaute e sete por finalização, e quatro derrotas em seu cartel. Pelo UFC, onde debutou há pouco mais de três anos, a ex-campeã do Jungle Fight possui dois triunfos e três reveses.

Matérias Recentes

Nikolas Motta cita Diego Lopes como inspiração e cogita convidá-lo para seu corner no UFC China

Alternando resultados positivos e negativos desde que ingressou no Ultimate, em fevereiro de 2022, Nikolas…

22/11/2024

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024

Inativo há mais de um ano, Kron Gracie é escalado contra rival ranqueado no UFC 310

Nesta semana, o anúncio de um combate, no mínimo, inusitado surpreendeu parte dos fãs de…

21/11/2024

Valorizada! Gabriella Fernandes comemora renovação de contrato antes do UFC China

Os contratos oferecidos para os recém-chegados do Ultimate costumam ser fixos, com quatro lutas previstas.…

21/11/2024

Ex-campeão provoca Deiveson Figueiredo e esquenta clima para a luta principal do UFC China

Ex-campeão do peso-galo (61 kg), Petr Yan tratou de aumentar o hype para a luta…

21/11/2024

Chandler relembra derrota para Charles Do Bronx no UFC 309: “Maior dor que senti na vida”

No último sábado (16), em Nova York (EUA), Michael Chandler não foi nada feliz em…

21/11/2024