Entrevistas

Polyana aposta em duelo no chão contra americana no UFC: “Não vai trocar porrada”

Após vencer sua última luta e encerrar a sequência negativa de três reveses, Polyana Viana retorna ao octógono mais famoso do mundo neste sábado (13), pelo card do UFC 258, em Las Vegas (EUA). Diante da americana Mallory Martin, a brasileira busca engatar o segundo triunfo consecutivo e espantar de vez o fantasma da dispensa.

Ciente da importância do combate para confirmar sua continuidade na organização, Polyana se preparou para todas as áreas pelas quais o duelo possa passar, mas aposta que terá que mostrar mais uma vez suas habilidades no solo para sair vitoriosa. Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight, a brasileira afirmou que enxerga sua adversária buscando a luta de chão desde o início, por conta da vantagem que a paraense teria na trocação.

“Eu acho que ela vai tentar me botar para o chão na primeira oportunidade. Eu acho que ela não vai querer trocar porrada comigo, acho muito difícil. A trocação dela, pelo que eu vi, não é muito boa. E também a minha envergadura é bem maior do que a dela. Mas pode ser que eu esteja errada (risos). E aí a gente vai trocar porrada. Mas pode ser que eu a coloque para o chão também”, analisou Polyana, antes de continuar.

“Então, se ela quiser trocar, a gente vai trocar. Eu fiz uma boa preparação, estou bem preparada. A gente está com um professor de boxe muito bom na academia e eu creio que ele me ajudou muito nesse camp. Eu estou preparada para trocar porrada e o meu chão, que sempre foi a minha arma forte, também vai estar muito afiado para essa luta”, afirmou a atleta da equipe ‘Tatá Fight Team’.

Com apenas um combate disputado em 2020, em razão principalmente da pandemia do novo coronavírus, Polyana confia que, por ter seu primeiro compromisso logo no início da temporada, pode aproveitar melhor o calendário deste ano. Caso a volta ao caminho das vitórias se confirme neste sábado e ela saia sem lesões sérias, a peso-palha (52 kg) tem em mente competir pelo menos mais duas vezes até o final de 2021.

“Desde o começo do ano eu já tenho vários planos. Esse ano eu gostaria de lutar, pelo menos, três vezes. Se possível até quatro, mas pelo menos três vezes. Porque ano passado eu só consegui lutar uma vez. Por causa da pandemia e porque a Emily (Whitmire) passou mal naquela luta que era para ter acontecido antes. Então, eu só consegui lutar uma vez, perdi um pouco de tempo e esse ano eu vou tentar recuperar isso”, concluiu.

No MMA profissional desde 2013, Polyana Viana soma 11 vitórias, sendo quatro por nocaute e sete por finalização, e quatro derrotas em seu cartel. Pelo UFC, onde debutou há pouco mais de três anos, a ex-campeã do Jungle Fight possui dois triunfos e três reveses.

Matérias Recentes

Absurdo! Bryce Mitchell gera polêmica ao associar Jake Paul a tragédia com Anthony Joshua

O lutador Bryce Mitchell, conhecido por seu perfil polêmico fora do cage, gerou repercussão nesta…

30/12/2025

Khabib de olho? Islam Makhachev elogia qualidade técnica de Conor McGregor

Mesmo com a rivalidade histórica que marcou uma das maiores tensões do MMA moderno, Islam…

30/12/2025

Pablo Sucupira analisa possibilidade de atletas deixarem a Fighting Nerds

Com vitórias marcantes, atletas invictos e uma ascensão meteórica no UFC, a 'Fighting Nerds' viveu…

30/12/2025

Fim do PPV: Daniel Cormier explica que lutadores vão ganhar mais com a Paramount

Daniel Cormier revelou que o UFC abriu espaço para a reestruturação dos contratos de seus…

30/12/2025

Fora do cage: Ben Askren faz reflexão emocionante seis meses após transplante

Seis meses após passar por um transplante duplo de pulmão, Ben Askren voltou a se…

30/12/2025

Pablo Sucupira celebra treinadores brasileiros e destaca legado de Parrumpinha e Diego Lima

No mundo do MMA, cada lutador tem seu treinador, mas nem todo treinador tem de…

29/12/2025