Entrevistas

Poirier aponta principal condição para Charles vencer Makhachev em revanche no UFC

No UFC 291, show que acontece neste sábado (29), em Utah (EUA), Dustin Poirier faz importante luta contra Justin Gaethje, válida pelo cinturão ‘BMF’ (lutador mais durão) e que pode levar o vencedor a disputar o título do peso-leve (70 kg). Portanto, ‘The Diamond’, em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, deu seu parecer sobre o aguardado duelo envolvendo o campeão Islam Makhachev e Charles Oliveira, programado para acontecer em outubro, em Abu Dhabi (EAU).

Como conhece bem ‘Do Bronx’, Poirier indica que ele ‘está vivo’ para a revanche contra o russo, por mais difícil que ela seja. Tanto que ‘The Diamond’ aponta a principal condição para o brasileiro não só encarar Makhachev de igual para igual, como também destroná-lo no peso-leve do UFC. De acordo com o americano, para ter chance de dar o troco no algoz, Charles não pode ir para o novo duelo com receio de enfrentá-lo novamente e sim disposto a atacar, como costuma fazer em seus combates. Vale pontuar que Dustin possui uma derrota para o paulista, em 2021, e defende a ideia que tal versão agressiva e resiliente é a ideal para surpreender Islam.

“Acho que o Charles que lutou comigo, que enfrentou Gaethje, Chandler e Dariush aparecer, tem uma grande chance de recuperar o cinturão”, declarou o ex-campeão interino do UFC.

Currículo de Poirier no MMA

Dustin Poirier, de 34 anos, é ex-campeão interino do peso-leve do UFC e um dos atletas mais condecorados na história da categoria. No MMA desde 2009 e no Ultimate dois anos depois, ‘The Diamond’ venceu nomes importantes como Anthony Pettis, Bobby Green, Carlos Diego Ferreira, Conor McGregor (duas vezes), Dan Hooker, Eddie Alvarez, Jim Miller, Justin Gaethje, Max Holloway (duas vezes) e Michael Chandler. Atualmente, o americano é o segundo colocado no ranking da divisão, 13º lugar na tabela de classificação peso-por-peso e possui um cartel composto por 29 vitórias, sendo 22 pela via rápida, sete derrotas e um ‘no contest’ (sem resultado).

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024