Entrevistas

Poatan revela acordo com o UFC por disputa de título em caso de vitória sobre Blachowicz

A trajetória de Alex Pereira até a disputa do cinturão dos pesos-médios (84 kg) foi consideravelmente rápida – em apenas um ano e após três lutas disputadas no Ultimate. Agora, na categoria dos meio-pesados (93 kg), Poatan tem a chance de superar ainda mais sua própria marca com um caminho até o título ainda mais curto. Ao menos é isso que garantiu o ex-campeão da liga, em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight.

Com um combate marcado contra o ex-campeão até 93 kg e atual número 3 do ranking, Jan Blachowicz, Poatan revelou que fez um acordo com o Ultimate que o coloca em uma situação favorável. De acordo com o brasileiro, em caso de vitória neste sábado (29), no UFC 291, em Utah (EUA), uma eventual disputa de cinturão na nova categoria de peso já estaria assegurada verbalmente pela alta cúpula da companhia para si próprio.

“O próximo (passo) é o cinturão, né? Ganhando essa luta, o próximo é o cinturão. Como sempre falo, não tenho poder sobre isso, mas foi conversado (com o UFC) isso. Às vezes a gente vê muita coisa mudando, mas espero que isso não mude. Vou estar muito bem preparado para isso. Não (não é minha expectativa sobre o tema). Está tudo certo já (com o UFC), com certeza”, revelou o atleta brasileiro.

Desafio à altura

Mas para que o acordo com o Ultimate seja cumprido e a sonhada vaga pelo cinturão seja conquistada, Poatan precisa ter, primeiramente, o braço erguido no UFC 291. Após se sagrar campeão com 84 kg e, ao mesmo tempo, sofrer com os cortes bruscos de massa muscular, o brasileiro optou em migrar para a categoria de cima. O confronto diante do ex-campeão polonês marca a estreia de Alex nos meio-pesados da liga.

“Um cara experiente, duro. Estamos falando de um ex-campeão também. Ele tem uma carreira, uma trajetória para chegar até ali e conquistar o cinturão. Vai ser uma guerra, mas também vai ser um show para essa galera que está esperando muito essa luta. Não é a luta principal, mas estou vendo o pessoal tratando como luta principal. Isso dá uma energia muito boa”, admitiu o striker paulista.

Jan Blachowicz e Alex Poatan medem forças em confronto válido pela co-luta principal do evento. A atração principal do UFC 291 fica por conta da revanche entre os pesos-leves (70 kg) Dustin Poirier e Justin Gaethje, que compete pelo cinturão BMF (lutador mais durão) da liga.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024