Categorias: Entrevistas

Poatan reconhece vantagem no ‘punch’ sobre Adesanya, mas ressalta: “Não é só força”

Neste sábado (12), Alex Pereira terá a oportunidade de conquistar o cinturão peso-médio (84 kg) do UFC, ao encarar um velho conhecido, o nigeriano Israel Adesanya, a quem já venceu em duas oportunidades quando ambos competiam no kickboxing. Nos dois encontros do passado, uma coisa ficou evidente e teve papel fundamental nos triunfos do brasileiro: a vantagem de ‘Poatan’ na força com que ambos aplicam seus golpes. Mas esse poder maior de ‘punch’ não é visto pelo paulista como seu único diferencial na comparação com o rival.

Apesar de reconhecer sua superioridade no que diz respeito à força aplicada nos golpes lançados, Alex ‘Poatan’, em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight (clique aqui), destacou que apenas isso não é o suficiente para explicar seus triunfos contra Adesanya no passado e tampouco servirá como única justificativa em caso de nova vitória neste sábado. De acordo com o desafiante ao título peso-médio do UFC, seu QI de luta e a forma como aplica suas técnicas durante o combate também são áreas de fundamental importância no seu sucesso.

“É nítido que eu sou mais forte que ele. Mas acho que não é só força. A minha inteligência, a forma como eu executo meus golpes, eu acho que isso conta muito. Não é só a força. Tem muita gente forte aí… Mas eu treino muito. Eu acho que as minhas técnicas são diferenciadas”, cravou o ex-bicampeão do Glory, um dos principais eventos de kickboxing do mundo.

Ainda que a inteligência e a técnica sejam, sim, fatores fundamentais para o sucesso de ‘Poatan’, como o próprio descreveu, é inegável que a potência de seus golpes é arma mais letal, e teve papel preponderante nas vitórias contra Adesanya no kickboxing. Na primeira luta entre eles, por exemplo, o nigeriano apresentou mais volume de golpes, mas os ataques do brasileiro visivelmente causavam mais impacto no rival, o que, certamente, pesou na decisão dos juízes favorável a Pereira. Já na revanche, o gancho de esquerda do paulista, já famoso por levar muitos de seus oponentes à lona, foi o responsável por nocautear o atual campeão do UFC e garantir novo triunfo para Alex Poatan.

Matérias Recentes

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024