Categorias: Entrevistas

Poatan reconhece vantagem no ‘punch’ sobre Adesanya, mas ressalta: “Não é só força”

Neste sábado (12), Alex Pereira terá a oportunidade de conquistar o cinturão peso-médio (84 kg) do UFC, ao encarar um velho conhecido, o nigeriano Israel Adesanya, a quem já venceu em duas oportunidades quando ambos competiam no kickboxing. Nos dois encontros do passado, uma coisa ficou evidente e teve papel fundamental nos triunfos do brasileiro: a vantagem de ‘Poatan’ na força com que ambos aplicam seus golpes. Mas esse poder maior de ‘punch’ não é visto pelo paulista como seu único diferencial na comparação com o rival.

Apesar de reconhecer sua superioridade no que diz respeito à força aplicada nos golpes lançados, Alex ‘Poatan’, em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight (clique aqui), destacou que apenas isso não é o suficiente para explicar seus triunfos contra Adesanya no passado e tampouco servirá como única justificativa em caso de nova vitória neste sábado. De acordo com o desafiante ao título peso-médio do UFC, seu QI de luta e a forma como aplica suas técnicas durante o combate também são áreas de fundamental importância no seu sucesso.

“É nítido que eu sou mais forte que ele. Mas acho que não é só força. A minha inteligência, a forma como eu executo meus golpes, eu acho que isso conta muito. Não é só a força. Tem muita gente forte aí… Mas eu treino muito. Eu acho que as minhas técnicas são diferenciadas”, cravou o ex-bicampeão do Glory, um dos principais eventos de kickboxing do mundo.

Ainda que a inteligência e a técnica sejam, sim, fatores fundamentais para o sucesso de ‘Poatan’, como o próprio descreveu, é inegável que a potência de seus golpes é arma mais letal, e teve papel preponderante nas vitórias contra Adesanya no kickboxing. Na primeira luta entre eles, por exemplo, o nigeriano apresentou mais volume de golpes, mas os ataques do brasileiro visivelmente causavam mais impacto no rival, o que, certamente, pesou na decisão dos juízes favorável a Pereira. Já na revanche, o gancho de esquerda do paulista, já famoso por levar muitos de seus oponentes à lona, foi o responsável por nocautear o atual campeão do UFC e garantir novo triunfo para Alex Poatan.

Matérias Recentes

Vinícius LokDog abre o jogo sobre dificuldade às vésperas do UFC Vegas 113

Às vésperas de mais um compromisso no UFC, Vinícius ‘LokDog’ abriu o jogo sobre um…

04/02/2026

Kamaru Usman questiona performance de Diego Lopes no UFC 325: “Mudou seu estilo de luta”

Antes de entrar em ação no UFC 325, no último sábado (31), Diego Lopes prometeu…

04/02/2026

Ian Machado Garry provoca Shavkat Rakhmonov após nova cirurgia; veja

A rivalidade entre Ian Machado Garry e Shavkat Rakhmonov ganhou um novo capítulo fora do…

04/02/2026

Retorno ameaçado? Jon Jones revela problema de artrite e possibilidade de uso de prótese

Uma declaração do lutador considerado o melhor de todos os tempos do MMA pegou os…

04/02/2026

Exemplo! Carlos Prates dá lição de respeito ao recusar provocação envolvendo esposa de Ian Garry

Durante uma sessão de perguntas e respostas com fãs no UFC 325, uma atitude de…

04/02/2026

Jean Silva decreta fim da amizade com Maurício Ruffy: “Quero distância dele”

Na última semana, um assunto inusitado dominou a comunidade do MMA brasileiro: o fato de…

04/02/2026