Categorias: Entrevistas

Poatan reconhece vantagem no ‘punch’ sobre Adesanya, mas ressalta: “Não é só força”

Neste sábado (12), Alex Pereira terá a oportunidade de conquistar o cinturão peso-médio (84 kg) do UFC, ao encarar um velho conhecido, o nigeriano Israel Adesanya, a quem já venceu em duas oportunidades quando ambos competiam no kickboxing. Nos dois encontros do passado, uma coisa ficou evidente e teve papel fundamental nos triunfos do brasileiro: a vantagem de ‘Poatan’ na força com que ambos aplicam seus golpes. Mas esse poder maior de ‘punch’ não é visto pelo paulista como seu único diferencial na comparação com o rival.

Apesar de reconhecer sua superioridade no que diz respeito à força aplicada nos golpes lançados, Alex ‘Poatan’, em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight (clique aqui), destacou que apenas isso não é o suficiente para explicar seus triunfos contra Adesanya no passado e tampouco servirá como única justificativa em caso de nova vitória neste sábado. De acordo com o desafiante ao título peso-médio do UFC, seu QI de luta e a forma como aplica suas técnicas durante o combate também são áreas de fundamental importância no seu sucesso.

“É nítido que eu sou mais forte que ele. Mas acho que não é só força. A minha inteligência, a forma como eu executo meus golpes, eu acho que isso conta muito. Não é só a força. Tem muita gente forte aí… Mas eu treino muito. Eu acho que as minhas técnicas são diferenciadas”, cravou o ex-bicampeão do Glory, um dos principais eventos de kickboxing do mundo.

Ainda que a inteligência e a técnica sejam, sim, fatores fundamentais para o sucesso de ‘Poatan’, como o próprio descreveu, é inegável que a potência de seus golpes é arma mais letal, e teve papel preponderante nas vitórias contra Adesanya no kickboxing. Na primeira luta entre eles, por exemplo, o nigeriano apresentou mais volume de golpes, mas os ataques do brasileiro visivelmente causavam mais impacto no rival, o que, certamente, pesou na decisão dos juízes favorável a Pereira. Já na revanche, o gancho de esquerda do paulista, já famoso por levar muitos de seus oponentes à lona, foi o responsável por nocautear o atual campeão do UFC e garantir novo triunfo para Alex Poatan.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024