Entrevistas

Poatan explica desafio para Adesanya após conquista de cinturão do UFC

Alex Pereira está decidido a manter viva a rivalidade com Israel Adesanya. Tanto que, no último sábado (11), em Nova York (EUA), o brasileiro, que se tornou campeão dos meio-pesados (93 kg) do UFC ao vencer Jiri Prochazka, mal comemorou a conquista do título da categoria e já desafiou ‘The Last Stybender’ para uma possível luta.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight (clique aqui), ‘Poatan’ explicou a razão de trazer o nome do rival à tona. Sincero, o brasileiro informou que o motivo que o levou a desafiar o atleta foi o fato dele ter anunciado seu afastamento do UFC por tempo indeterminado. Como é contra tal ideia e a rivalidade entre eles está empatada na empresa, o campeão dos meio-pesados deixa claro que está disposto a realizar a trilogia no MMA não só para desempatá-la, mas, principalmente, para fazer com que o nigeriano permaneça em atividade.

“Tenho muito respeito pelo Adesanya. É um cara que tem uma história fantástica. Em algumas entrevistas, ele falou que eu estaria em um bar, bebendo, então ele me motivou de alguma forma a entrar no UFC, conquistar o cinturão dos médios e agora estar aqui, com mais uma conquista. Acho que devo algo para ele. Ele deu uma declaração falando que voltaria em 2027, mas acho que é um talento que não pode ficar parado. Todos gostam de vê-lo lutar, sempre dando show. Estou aqui para motivá-lo. Acho que estou sendo bem respeitoso. É um cara que não pode ficar parado. A hora que ele achar que está bem, preparado. Eu faria isso”, declarou o campeão do UFC.

Longa rivalidade

Ao todo, Adesanya e ‘Poatan’ disputaram quatro lutas nos esportes de combate. No kickboxing, o brasileiro venceu ‘The Last Stylebender’ duas vezes. Já no MMA, pelo UFC, Alex destronou o nigeriano ao nocauteá-lo, em 2022, no quinto e último round. Mas, na revanche imediata, realizada em abril, Israel deu o troco, vencendo o rival pela primeira vez na carreira e da mesma forma, no segundo assalto.

Registro de ‘Poatan’ no MMA

Alex Pereira, de 36 anos, se tornou campeão do peso-médio do UFC em 2022 e, um ano depois, conquistou o cinturão dos meio-pesados da companhia, em sua sétima aparição na liga. No Ultimate desde 2021, o brasileiro venceu lutadores renomados como Jan Blachowicz, Jiri Prochazka, Israel Adesanya e Sean Strickland.

Matérias Recentes

À la Poatan, Deiveson pode se aproximar de bicampeonato com vitória no UFC China

Neste sábado (23), Deiveson Figueiredo faz a luta principal do UFC China em um duelo…

22/11/2024

Saiba como assistir o UFC China, evento com Deiveson Figueiredo na luta principal

Deiveson Figueiredo terá mais um compromisso de extrema importância na carreira. Neste sábado (23), o…

22/11/2024

Sensação do UFC, Carlos Prates abre o jogo sobre infância turbulenta: “Perdi amigos para o crime”

Em menos de um ano e com somente quatro lutas disputadas na organização, Carlos Prates…

22/11/2024

Conor McGregor promete apelar contra condenação em caso de agressão sexual

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor foi derrotado, mesmo fora do octógono. Nesta sexta-feira (22),…

22/11/2024

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024