Entrevistas

Poatan explica desafio para Adesanya após conquista de cinturão do UFC

Alex Pereira está decidido a manter viva a rivalidade com Israel Adesanya. Tanto que, no último sábado (11), em Nova York (EUA), o brasileiro, que se tornou campeão dos meio-pesados (93 kg) do UFC ao vencer Jiri Prochazka, mal comemorou a conquista do título da categoria e já desafiou ‘The Last Stybender’ para uma possível luta.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight (clique aqui), ‘Poatan’ explicou a razão de trazer o nome do rival à tona. Sincero, o brasileiro informou que o motivo que o levou a desafiar o atleta foi o fato dele ter anunciado seu afastamento do UFC por tempo indeterminado. Como é contra tal ideia e a rivalidade entre eles está empatada na empresa, o campeão dos meio-pesados deixa claro que está disposto a realizar a trilogia no MMA não só para desempatá-la, mas, principalmente, para fazer com que o nigeriano permaneça em atividade.

“Tenho muito respeito pelo Adesanya. É um cara que tem uma história fantástica. Em algumas entrevistas, ele falou que eu estaria em um bar, bebendo, então ele me motivou de alguma forma a entrar no UFC, conquistar o cinturão dos médios e agora estar aqui, com mais uma conquista. Acho que devo algo para ele. Ele deu uma declaração falando que voltaria em 2027, mas acho que é um talento que não pode ficar parado. Todos gostam de vê-lo lutar, sempre dando show. Estou aqui para motivá-lo. Acho que estou sendo bem respeitoso. É um cara que não pode ficar parado. A hora que ele achar que está bem, preparado. Eu faria isso”, declarou o campeão do UFC.

Longa rivalidade

Ao todo, Adesanya e ‘Poatan’ disputaram quatro lutas nos esportes de combate. No kickboxing, o brasileiro venceu ‘The Last Stylebender’ duas vezes. Já no MMA, pelo UFC, Alex destronou o nigeriano ao nocauteá-lo, em 2022, no quinto e último round. Mas, na revanche imediata, realizada em abril, Israel deu o troco, vencendo o rival pela primeira vez na carreira e da mesma forma, no segundo assalto.

Registro de ‘Poatan’ no MMA

Alex Pereira, de 36 anos, se tornou campeão do peso-médio do UFC em 2022 e, um ano depois, conquistou o cinturão dos meio-pesados da companhia, em sua sétima aparição na liga. No Ultimate desde 2021, o brasileiro venceu lutadores renomados como Jan Blachowicz, Jiri Prochazka, Israel Adesanya e Sean Strickland.

Matérias Recentes

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024