Alex Pereira tem importante compromisso no UFC, neste sábado (4), e, nitidamente, se apresenta mais leve, mostrando uma faceta pouco usual. Em Nova York (EUA), o brasileiro enfrenta o perigoso Jiri Prochazka, em duelo válido pelo cinturão vago dos meio-pesados (93 kg), mas, no pré-luta, se destaca pelas constantes brincadeiras feitas com sua família, amigos e companheiros de profissão.
Mas, o que para muitos é algo surpreendente, para ‘Poatan’ nada mais é do que sua rotina. É bem verdade que o lutador ganhou fama no MMA, além de suas habilidades, por ser um homem de poucas expressões, se apresentar de forma séria e com cara de mau. Ciente da fama de ser intimidador, o brasileiro, em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, ressalta que sua versão original não é a carregada de tensão e sim a feliz, mesmo que com raros sorrisos. Não à toa, o atleta vai ganhando popularidade, divertindo seus seguidores com pegadinhas.
“Sou um cara divertido também, brincalhão. Sempre fui assim. Hoje, as pessoas falam, ‘O cara está mudando, está sabendo trabalhar’. Mas se você for ver, eu já fazia isso. Só que hoje, o olhar está virado para mim, todos estão me vendo. Tudo que faço, a mídia vai lá. Se coloco alguma coisa nos stories, a mídia vai, coloca no YouTube e vai viralizando, mostrando a forma como sou. Acho que não mudei. Faço essas brincadeiras”, declarou o lutador.
Registro de ‘Poatan’ no MMA
Alex Pereira, de 36 anos, se tornou campeão do peso-médio do UFC em sua quarta participação no octógono, mas perdeu o título logo em sua primeira defesa. Na companhia desde 2021, o brasileiro venceu lutadores importantes como Jan Blachowicz, Israel Adesanya e Sean Strickland. Atualmente, ‘Poatan’ é o terceiro colocado no ranking dos meio-pesados da empresa.