Entrevistas

Poatan celebra casamento de jogo com Blindado e cita luta como ‘atalho’ ao título

Após debutar no Ultimate em grande estilo, com um triunfo sobre Andreas Michailidis com uma joelhada voadora impressionante, Alex ‘Poatan’ vai para seu segundo compromisso na organização neste sábado (12). O brasileiro encara Bruno ‘Blindado’ no UFC Vegas 50. Mas ao contrário de sua estreia, quando encarou um rival que buscaria a luta agarrada, o ex-campeão do Glory terá um oponente com um jogo que lhe agrada.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, ‘Poatan’ destacou o estilo do seu adversário. Bruno ‘Blindado’ é conhecido por ser um exímio trocador e possui três triunfos seguidos por nocautes no UFC. Desta maneira, o paulista apontou o confronto como positivo, já que terá a oportunidade de explorar seu carro-chefe no octógono.

“Estou esperando uma guerra. Ele é um cara agressivo, que vem de três vitórias, com belos nocautes e estou preparado para isso. É um jogo que casa com o meu. Já analisei alguns pontos dele e tudo casa com meu jogo. Ele é faixa-preta de jiu-jitsu, mas ele não fica tentando quedar, então não está acostumado com isso. Vai ser uma luta que casa, por isso que escolhi essa luta. (…) Quando o cara é corajoso, é para frente, para mim é a melhor coisa. Sou diferente de todo mundo que ele já lutou”, explicou o lutador.

Apesar de ter somente uma luta pelo Ultimate, ‘Poatan’ já chegou famoso na organização. Além de ter em seu currículo títulos do Glory, principal liga de kickboxing do mundo, o atleta também já venceu Israel Adesanya duas vezes quando os dois estavam longe do MMA e, por isso, o nome do brasileiro é sempre especulado como um possível rival do campeão dos pesos-médios (84 kg). Atento a este cenário, Alex classificou o duelo contra ‘Blindado’ como uma espécie de atalho para chegar até o detentor do título.

“Acho que estamos (ele e ‘Blindado’) com mesmo pensamento. Muita gente não gostou do casamento da luta, mas hoje enxergam de outra forma. Se eu pego americano, por exemplo, e e ele também, íamos demorar para chegar ao cinturão. Então depois dessa vamos ter essa chance de chegar mais rápido ao cinturão e representar o Brasil”, disse.

Alex Pereira, de 34 anos, visa repetir no MMA o sucesso conquistado no kickboxing, modalidade onde conseguiu duas vitórias sobre Israel Adesanya, atual campeão dos médios do Ultimate. No esporte que o consagrou nas lutas, ‘Poatan’ disputou 40 lutas, venceu 33, sendo 21 por nocaute, e perdeu sete vezes. Já nas artes marciais mistas, o brasileiro participou de cinco combates, nocauteou quatro vezes e perdeu um.

Matérias Recentes

Entre medos e superação, Jean Silva reencontra a confiança no UFC 324

Jean Silva viveu semanas de intensa carga emocional antes de voltar ao octógono no UFC…

25/01/2026

Ex-campeão dos galos, Dominick Cruz tem entrada confirmada no Hall da Fama do UFC

O ex-campeão peso-galo (61 kg) Dominick Cruz foi anunciado como o mais novo integrante do…

25/01/2026

UFC 324: Guerra entre Gaethje e Pimblett rende bônus de R$ 530 mil para cada

O UFC 324, realizado neste sábado (24), em Las Vegas, não apenas entregou um card…

25/01/2026

Disputa BMF entre Charles Do Bronx e Max Holloway estampa pôster do UFC 326

Restando cerca de um mês e meio para sua realização, o UFC 326 teve seu…

25/01/2026

Sem interesse? Adesanya minimiza presença no UFC Casa Branca: “Um monte de engravatados”

Programado para junho de 2026, o card do UFC Casa Branca já desponta como um…

25/01/2026

UFC 324: Gaethje vence guerra contra Pimblett e conquista cinturão interino

O confronto entre Justin Gaethje e Paddy Pimblett foi o ponto alto do UFC 324,…

25/01/2026