Entrevistas

Philipe Lins mostra empolgação para luta após primeiro triunfo no UFC

Após vencer sua última luta, realizada em abril, em Las Vegas (EUA), Philipe Lins encerrou a má fase no MMA e afastou qualquer possibilidade de ser cortado do UFC. Agora, aliviado com o primeiro triunfo na maior organização do esporte justamente em sua estreia nos meio-pesados (93 kg) dela, o brasileiro está motivado na busca pelo novo resultado positivo neste sábado (1º), diante de Maxim Grishin.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight (veja acima ou clique aqui), Philipe comemorou o importante triunfo sobre Marcin Prachnio e avisou que o gosto da vitória o motivou a passar por Grishin para, quem sabe, figurar no top-15 dos meio-pesados do UFC. Antes de integrar a organização, o brasileiro atuou no PFL e foi campeão do peso-pesado, mas revelou que, agora, encontrou sua melhor versão no MMA ao mudar de categoria. Empolgado por estar mais leve e saudável, visto que conviveu com lesão e problemas de saúde, o atleta mostrou ter conhecimento sobre o atual oponente, que, assim como ele, venceu o último combate que realizou. Portanto, ‘Monstro’ indica que, para evitar o perigo que o russo representa em pé, deve explorar o grappling.

“A vitória deu uma folga para mim, eu estava com a corda no pescoço. Vamos seguir em frente, acredito que estou no caminho certo. Nunca fui um pesado grande e vinha com duas derrotas seguidas, então a decisão foi minha, junto com meus treinadores e empresário. Acredito que estou na categoria certa. Estou me sentindo bem melhor, mais saudável. É uma luta boa, ele é um cara experiente, mas estou pronto para a guerra, montei uma ótima estratégia, fiz um ótimo camp. Acredito que será um grande combate e eu estou pronto. Acho que ele é mais perigoso no kickboxing e eu levo vantagem na velocidade e no jiu-itsu. Acredito que uma vitória pode me colocar no top-15“, declarou o lutador.

Philipe Lins, de 37 anos, encontrou problemas no início de sua trajetória no UFC, mas se recuperou na atual temporada. No peso-pesado, ‘Monstro’ perdeu para Andrei Arlovski e Tanner Boser e, em seguida, decidiu tentar a sorte nos meio-pesados. Na atual categoria, o brasileiro superou Marcin Prachnio. Agora, o atleta encara Maxim Grishin, neste sábado, para tentar igualar seu registro na companhia.

Matérias Recentes

Edson Barboza faz campanha por luta pelo cinturão BMF contra Max Holloway

Crítico do denominado ‘trash talk’, Edson Barboza evita alfinetar ou provocar adversários para conseguir lutas…

16/05/2024

Casamento secreto no UFC! Luana Pinheiro revela união com Matheus Nicolau

No início desta temporada, Luana Pinheiro viveu um importante momento de sua vida pessoal, revelado…

16/05/2024

Evento estelar! Dana anuncia lutas dos campeões Aspinall e Edwards no UFC Manchester

Nesta quinta-feira (16), Dana White acabou com o mistério e, através das redes sociais (veja…

16/05/2024

Empolgado com vitória, Moicano detona estrela do boxe e reforça desafio a Pimblett

Renato 'Moicano' vive grande fase na carreira e aproveita as oportunidades que surgem. Na última…

16/05/2024

Strickland acusa Borrachinha de não assinar contrato de luta e ataca: “Achei que seria homem”

Um dos lutadores mais polêmicos da atualidade, Sean Strickland constantemente se mostra disposto a causar…

16/05/2024

Moicano aprova estreia vitoriosa em evento de grappling do UFC: “Pode virar minha casa”

Às vésperas de competir no UFC Fight Pass Invitational 7, na última quarta-feira (15), em…

16/05/2024