Entrevistas

Philipe Lins mira rival do top 15, mas reitera desejo de “dar uns tapas” em algoz de Shogun

Na noite do último sábado (18), Philipe Lins conquistou sua vitória mais importante desde que iniciou sua trajetória no Ultimate. Pelo card preliminar do UFC Vegas 69, o brasileiro precisou de apenas 49 segundos para nocautear o experiente Ovince Saint Preux e chegar ao segundo triunfo consecutivo pela organização. Agora, o lutador potiguar mira voos ainda mais altos, mas deixa em aberto a possibilidade de aceitar uma luta não tão atrativa do ponto de vista do ranking para acertar contas com um rival que, em sua visão, teve uma atitude desrespeitosa com uma grande lenda do MMA.

Agora com duas vitórias seguidas desde que desceu dos pesos-pesados para os meio-pesados (93 kg), Philipe já vislumbra um combate contra um rival ranqueado no top 15 da categoria. Em entrevista exclusiva à Ag Fight (clique aqui), o brasileiro celebrou o triunfo sobre um lutador renomado, como Saint Preux, e deixou claro que se considera pronto para encarar desafios maiores na nova divisão.

“Com essa vitória sobre o Ovince Saint Preux, eu dei bons passos em direção aos meus objetivos na organização. Eles me perguntaram quem seria o meu próximo adversário, eu falei que um top 15 da categoria seria um bom adversário. Eu estou fazendo um ótimo trabalho com meus coaches e estou preparado para os grandes desafios”, afirmou Lins.

O atleta trabalha também com outra opção quando projeta seu próximo compromisso no octógono. Apesar de não estar atualmente no ranking dos 15 melhores lutadores até 93 kg do Ultimate, o ucraniano Ihor Potieria é um alvo em potencial para Philipe Lins, como o próprio já havia revelado à Ag Fight, em entrevista durante a semana pré-UFC Vegas 69.

Assim como sua última vítima, Ovince Saint Preux, o ucraniano também venceu o lendário lutador brasileiro Maurício ‘Shogun’ no Ultimate. Porém, ao contrário do haitiano, Potieria teve uma atitude desrespeitosa, na opinião de Philipe Lins, durante a celebração de sua vitória sobre o ex-campeão do Pride e do UFC, especialmente considerando que o duelo, disputado no dia 21 de janeiro deste ano, marcou a despedida do curitibano dos octógonos. Esta postura faz com que o atleta natural de Natal (RN) admita deixar de lado o desejo de encarar um top 15 na sua próxima luta para ter a oportunidade de dar o troco.

“Não é bem uma vingança. Mas eu não gostei muito do que ele fez com o Shogun, com toda a história que ele tem. Com certeza, o (Ihor) Potieria sabia que era a última luta do Shogun. Tinha que ter havido um respeito maior. E, com certeza, se eu tiver a oportunidade de dar uns tapas naquele cara, eu vou dar”, finalizou.

Campeão do torneio peso-pesado do PFL em 2018, Philipe Lins chegou ao UFC cercado de expectativas, mas não conseguiu repetir o sucesso que teve anteriormente nos seus primeiros compromissos pela principal organização de MMA do mundo. Depois de perder os dois primeiros combates no octógono do Ultimate, o potiguar desceu para os meio-pesados e parece ter se encontrado na nova categoria, somando dois triunfos seguidos e já sonhando com o ranking até 93 kg da liga.

Matérias Recentes

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025