Entrevistas

Philipe Lins mira rival do top 15, mas reitera desejo de “dar uns tapas” em algoz de Shogun

Na noite do último sábado (18), Philipe Lins conquistou sua vitória mais importante desde que iniciou sua trajetória no Ultimate. Pelo card preliminar do UFC Vegas 69, o brasileiro precisou de apenas 49 segundos para nocautear o experiente Ovince Saint Preux e chegar ao segundo triunfo consecutivo pela organização. Agora, o lutador potiguar mira voos ainda mais altos, mas deixa em aberto a possibilidade de aceitar uma luta não tão atrativa do ponto de vista do ranking para acertar contas com um rival que, em sua visão, teve uma atitude desrespeitosa com uma grande lenda do MMA.

Agora com duas vitórias seguidas desde que desceu dos pesos-pesados para os meio-pesados (93 kg), Philipe já vislumbra um combate contra um rival ranqueado no top 15 da categoria. Em entrevista exclusiva à Ag Fight (clique aqui), o brasileiro celebrou o triunfo sobre um lutador renomado, como Saint Preux, e deixou claro que se considera pronto para encarar desafios maiores na nova divisão.

“Com essa vitória sobre o Ovince Saint Preux, eu dei bons passos em direção aos meus objetivos na organização. Eles me perguntaram quem seria o meu próximo adversário, eu falei que um top 15 da categoria seria um bom adversário. Eu estou fazendo um ótimo trabalho com meus coaches e estou preparado para os grandes desafios”, afirmou Lins.

O atleta trabalha também com outra opção quando projeta seu próximo compromisso no octógono. Apesar de não estar atualmente no ranking dos 15 melhores lutadores até 93 kg do Ultimate, o ucraniano Ihor Potieria é um alvo em potencial para Philipe Lins, como o próprio já havia revelado à Ag Fight, em entrevista durante a semana pré-UFC Vegas 69.

Assim como sua última vítima, Ovince Saint Preux, o ucraniano também venceu o lendário lutador brasileiro Maurício ‘Shogun’ no Ultimate. Porém, ao contrário do haitiano, Potieria teve uma atitude desrespeitosa, na opinião de Philipe Lins, durante a celebração de sua vitória sobre o ex-campeão do Pride e do UFC, especialmente considerando que o duelo, disputado no dia 21 de janeiro deste ano, marcou a despedida do curitibano dos octógonos. Esta postura faz com que o atleta natural de Natal (RN) admita deixar de lado o desejo de encarar um top 15 na sua próxima luta para ter a oportunidade de dar o troco.

“Não é bem uma vingança. Mas eu não gostei muito do que ele fez com o Shogun, com toda a história que ele tem. Com certeza, o (Ihor) Potieria sabia que era a última luta do Shogun. Tinha que ter havido um respeito maior. E, com certeza, se eu tiver a oportunidade de dar uns tapas naquele cara, eu vou dar”, finalizou.

Campeão do torneio peso-pesado do PFL em 2018, Philipe Lins chegou ao UFC cercado de expectativas, mas não conseguiu repetir o sucesso que teve anteriormente nos seus primeiros compromissos pela principal organização de MMA do mundo. Depois de perder os dois primeiros combates no octógono do Ultimate, o potiguar desceu para os meio-pesados e parece ter se encontrado na nova categoria, somando dois triunfos seguidos e já sonhando com o ranking até 93 kg da liga.

Matérias Recentes

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025

Com troféu “A Força do Legado”, Spaten homenageia Flávio Canto no GQ Men of The Year

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no fomento das artes…

04/12/2025

Campeão limpo! Pantoja ganha jaqueta do UFC após passar ileso em 50 testes antidoping

A poucos dias de sua possível quinta defesa de título dos pesos-moscas (57 kg), Alexandre…

04/12/2025