Entrevistas

Pezão expressa desejo de disputar revanche contra Lewis após UFC 298: “Golpe de sorte”

Neste sábado (17), na Califórnia (EUA), Marcos Rogério de Lima busca recuperação no peso-pesado. No UFC 298, o brasileiro encara o nocauteador Justin Tafa, mas, apesar de respeitá-lo, não esconde o incômodo com o resultado de sua última luta. Em julho, ‘Pezão’ foi nocauteado de forma brutal e rápida por Derrick Lewis.

Como a derrota em 33 segundos encerrou sua sequência de duas vitórias, o brasileiro, em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, já expressou o desejo de disputar uma revanche com o carrasco na sequência, em caso de vitória no UFC 298. Na ocasião, ‘Pezão’ foi surpreendido por uma joelhada voadora de Lewis, caiu imediatamente e não resistiu aos socos dele. Mas, mesmo com o duro revés, o atleta garantiu que a história da luta contra o americano seria diferente se o golpe não tivesse entrado e, para provar seu ponto, passou a buscar ‘vingança’.

“Acho que vencendo bem, fico top-15 e com certeza a luta que tenho a buscar é contra o Lewis. É uma história que não terminou. As pessoas viram pouco e esperavam muito da luta. Para ele foi ótimo, mas para mim foi horrível. A luta em si foi uma vírgula e não um ponto final. Ainda me vejo na melhor fase mesmo vindo de derrota. Sendo do jeito que foi, acho que é até mais confortável. Foi um golpe de sorte. Onde tem aprendizado não tem derrota. Eu estava com muita vontade e fui para cima com tudo. Pensei que ele fosse jogar um superman punch, mas jogou a joelhada. É seguir trabalhando, porque com certeza estou na minha melhor fase”, declarou o atleta.

Registro de ‘Pezão’ no MMA

Marcos Rogério de Lima, de 38 anos, é um veterano do MMA e integrante da academia ‘American Top Team’. O brasileiro iniciou sua trajetória no esporte em 2009 e estreou no UFC em 2014. Ao longo dos anos, ‘Pezão’ construiu um cartel composto por 21 vitórias, sendo 17 pela via rápida (14 por nocaute e três por finalização), nove derrotas e um empate. Seus principais triunfos foram sobre Andrei Arlovski, Ben Rothwell e ‘Paulão’ Filho.

Matérias Recentes

Trash talk! Invicto, rival russo promete aposentar Paulo Borrachinha no UFC 327

Uma das personalidades mais arrojadas do mundo dos esportes de combate, Paulo Costa é conhecido…

17/01/2026

Campeão solidário! Poatan doa 2,6 mil cestas básicas para famílias carentes em São Paulo

Dia após dia, Alex Pereira demonstra que pretende ser um exemplo a ser seguido não…

17/01/2026

UFC Casa Branca? Masvidal levanta rumores sobre retorno: “Treinando para algo grande”

Desde que disputou sua última luta no MMA profissional, em abril de 2023, Jorge Masvidal…

17/01/2026

Data e adversário! Ilia Topuria revela planejamento de seu retorno ao UFC

Em novembro de 2025, Ilia Topuria surpreendeu a todos ao anunciar uma pausa em sua…

17/01/2026

Deiveson Figueiredo analisa status de zebra contra primo de Khabib: “Um soco muda tudo”

A pouco mais de uma semana do UFC 324, primeiro evento da entidade em 2026,…

17/01/2026

UFC 325: Dana White minimiza críticas sobre Diego Lopes vs Volkanovski 2

Dana White demonstrou indiferença às críticas direcionadas ao UFC após a organização anunciar Diego Lopes…

17/01/2026