Um dos destaques do UFC, Vitor Petrino luta neste sábado (4), no Rio de Janeiro, contra Anthony Smith com um sonho: ser campeão dos meio-pesados (93 kg). Ciente de que Alex Pereira se encontra no topo da categoria, o atleta abre as portas para a realização de um duelo brasileiro no futuro.
Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, Petrino elogia e faz questão de ressaltar o respeito que possui por ‘Poatan’. Contudo, o ‘Cabuloso’ frisou que não pode abdicar do seu sonho pelo fato de defenderem o mesmo país. Vale pontuar que, caso vença Smith no sábado, o atleta, número 15 no ranking da divisão, deve integrar o top-10 e, assim, ganhar força rumo a uma possível disputa de cinturão.
“Poatan é um cara que respeito muito, é o campeão, merece estar ali, mas é o cara a ser batido. Vou fazer de tudo para chegar não por ser o Poatan e sim por ele ser o campeão. Não importa quem esteja ali. Minha meta é ser campeão um dia. Máximo respeito ao campeão. Ele é um cara merecedor, mas é o lugar que quero ocupar futuramente. Cada luta é uma luta e farei de tudo para chegar ali. Se for ele, que seja uma grande luta“, declarou o lutador.
Registro de Petrino no MMA
Vitor Petrino, de 26 anos, é uma das principais promessas do Brasil no UFC. O atleta iniciou sua aventura no MMA em 2019 e estreou na companhia em 2023. Atualmente, o mineiro é o 15º colocado no ranking dos meio-pesados da empresa e está invicto no esporte, com 11 vitórias. Seus principais triunfos foram sobre Modestas Bukauskas, Rodolfo Bellato (duas vezes) e Tyson Pedro.