Entrevistas

Petr Yan destaca evolução após treinos com Aldo e provoca: “Se manteve o mesmo”

Petr Yan nocauteou Urijah Faber no card do UFC 245 – Rigel Salazar/ PXImages

Escalado para enfrentar José Aldo pelo cinturão vago do peso-galo (61 kg), em confronto que será disputado no card principal do UFC 251, marcado para o próximo sábado (11) na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi (EAU), Petr Yan vivia situação bastante diferente há quatro anos. À época, o russo – que ainda não fazia parte do plantel do Ultimate – passou mais de um mês no Rio de Janeiro (RJ), onde ajudou o atleta da ‘Nova União’ na preparação para o combate contra Frankie Edgar, no qual o manauara conseguiu se recuperar da derrota para Conor McGregor e reconquistou o título dos penas (66 kg).

O período de treinamentos no passado rendeu uma relação de respeito mútuo entre os atletas, mas o russo enxerga uma diferença fundamental na trajetória de ambos desde então. Durante o media day virtual do UFC 251, Yan destacou seu crescimento como lutador nos últimos anos, ao passo que, de acordo com ele, Aldo se manteve no mesmo nível, ou até tenha tido uma queda de rendimento desde então.

“Foi uma grande experiência treinar com ele no passado, nós fizemos sparring, treinamos grappling. Foi há quatro anos. Eu me tornei um lutador melhor desde então, mas eu não acho que ele se tornou um lutador melhor, na melhor das hipóteses ele se manteve o mesmo”, afirmou Petr Yan, antes de comentar sobre um possível impacto na peleja o fato de ambos já terem treinado juntos.

“Eu não acho que ter treinado com ele vai ser uma grande vantagem para mim. O Aldo basicamente tem lutado do mesmo jeito durante todos esses anos, ele vai pressionar, vai usar seu boxe e os chutes baixos. Então, não vejo como uma grande vantagem. Talvez tenha algum efeito na luta porque eu o conheço e ele me conhece, mas não acho que vá fazer uma grande diferença”, finalizou o russo.

No Ultimate desde junho de 2018, Petr Yan se credenciou para a disputa do cinturão dos galos após conquistar seis triunfos consecutivos, o último deles sobre o veterano Urijah Faber, por nocaute, em dezembro do ano passado. Por sua vez, José Aldo não vive sua melhor fase na principal organização de MMA do planeta. Após perder para Alexander Volkanovski em maio de 2019, o ex-campeão dos penas decidiu descer para a divisão até 61 kg e estreou com derrota controversa para Marlon Moraes. Apesar do revés, o manauara conseguiu o ‘title shot’ diante do russo no UFC 251.

Matérias Recentes

À la Poatan, Deiveson pode se aproximar de bicampeonato com vitória no UFC China

Neste sábado (23), Deiveson Figueiredo faz a luta principal do UFC China em um duelo…

22/11/2024

Saiba como assistir o UFC China, evento com Deiveson Figueiredo na luta principal

Deiveson Figueiredo terá mais um compromisso de extrema importância na carreira. Neste sábado (23), o…

22/11/2024

Sensação do UFC, Carlos Prates abre o jogo sobre infância turbulenta: “Perdi amigos para o crime”

Em menos de um ano e com somente quatro lutas disputadas na organização, Carlos Prates…

22/11/2024

Conor McGregor promete apelar contra condenação em caso de agressão sexual

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor foi derrotado, mesmo fora do octógono. Nesta sexta-feira (22),…

22/11/2024

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024