Entrevistas

Perto dos 40 anos, Marina Rodriguez faz mistério sobre futuro após UFC Des Moines

Vivendo sua pior fase na carreira em termos de resultados, a brasileira Marina Rodriguez volta ao octógono neste sábado (3), para encarar Gillian Robertson, pelo card do UFC Des Moines. Aos 38 anos de idade recém-completados, a veterana tenta provar que ainda pode competir em alto nível e que as derrotas recentes fazem parte do jogo. Porém, focada no duelo deste sábado, a peso-palha (52 kg) admite que seu futuro está em aberto.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight, Marina Rodriguez explicou que, em sua opinião, a mudança na questão profissional fez com que cada vez mais os atletas de esportes de combate tivessem uma longevidade maior do que seus antecessores. E apesar dos resultados negativos recentes, tendo amargado quatro derrotas nas últimas cinco lutas disputadas, a veterana ainda se sente apta a encarar as melhores lutadoras do mundo.

“Acredito que o atleta de hoje está agindo como um atleta profissional de verdade. Antigamente, tenho quase certeza que a maioria dos atletas não cuidava muito de alimentação, descanso, recover (recuperação)… E hoje a gente está fazendo isso com mais inteligência, para poder perdurar mais a carreira. Claro, em questão de resultados, eu já tive um auge – que eu estou buscando novamente. Mas em questão física e mental, eu ainda me sinto performando muito bem na academia, e tenho certeza que no octógono também”, afirmou Marina.

Futuro em aberto

Ciente da necessidade de voltar a vencer – até para se provar capaz de continuar competindo entre as melhores do mundo -, Marina Rodriguez foca todas suas energias no duelo contra a grappler canadense Gillian Robertson, no UFC Des Moines. Assim, ao ser questionada sobre seu futuro, a lutadora gaúcha fez mistério e deixou para divulgar seus planos apenas depois do combate deste sábado.

“Eu estou pensando só nessa luta, não estou pensando no pós. Quero dedicar minha energia toda nessa luta, vencer a Gillian. Planejamento para frente, não tenho muito o que dizer sobre… Tudo depende de um passo por vez. Essa vida de atleta não é fácil, manter uma rotina por muitos anos, mas eu estou muito focada só nessa luta. Depois dessa luta que eu vou parar e pensar nos próximos passos e o que pode ser feito”, declarou.

Ex-top 3 peso-palha do Ultimate, Marina Rodriguez viu seu sonho de disputar o cinturão da categoria se afastar devido aos resultados de suas últimas lutas. Com derrotas para as compatriotas Amanda Lemos, Virna Jandiroba, Jéssica Bate-Estaca e Iasmin Lucindo – e uma única vitória sobre Michelle Waterson-Gomez -, a veterana, que completou 38 anos no dia 29 de abril, caiu para o 9º lugar no ranking da divisão.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Matérias Recentes

Ex-campeão do UFC se envolve em briga com equipe de youtuber em evento de Jake Paul; veja

Realizado na última sexta-feira (19), o evento promovido pela ‘MVP’ contou com uma luta não…

20/12/2025

Duelo brasileiro! Paulo Borrachinha enfrenta Brunno Hulk no UFC 326, em março

Aos poucos, o card do UFC 326 vai se transformando em um evento de grande…

20/12/2025

Aposta furada! Rapper Drake perde R$ 1 milhão com derrota de Jake Paul no boxe

Com transmissão global da ‘Netflix’, a luta de Jake Paul e Anthony Joshua foi assistida…

20/12/2025

Imagem forte! Jake Paul fratura mandíbula em derrota para Anthony Joshua no boxe; veja

Quando aceitou medir forças contra Anthony Joshua, Jake Paul estava ciente de que enfrentaria o…

20/12/2025

Arquirrival! Algoz de Anderson Silva, Chris Weidman aceita desafio: “Seu Venom está aqui”

Na noite da última sexta-feira (19), em Miami (EUA), Anderson Silva mostrou por que, mesmo…

20/12/2025

Dana White estipula prazo para negociar lutas para o card do UFC Casa Branca

Um dos eventos esportivos mais aguardados de todos os tempos, o UFC Casa Branca tem…

20/12/2025