Entrevistas

Perto de luta contra Cruz, Pedro Munhoz exalta chance de encarar outro ex-campeão

Enfrentar ex-campeões do UFC se tornou algo rotineiro para Pedro Munhoz. Depois de encarar José Aldo em sua última apresentação no octógono mais famoso do mundo, agora o paulista mede forças diante de Dominick Cruz, um dos principais nomes da história do peso-galo (61 kg) da companhia, no dia 11 de dezembro, no UFC 269.

O fato de ter pela frente lendas do MMA poderia gerar uma pressão no lutador, mas é algo que motiva ainda mais. Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, Pedro destacou o peso que Cruz possui no Ultimate e comemorou a oportunidade de encarar um adversário que é considerado um dos maiores da história da divisão.

Antes de Dominick, Pedro Munhoz enfrentou Cody Garbrandt, Frankie Edgar e José Aldo, um ex-campeão dos galos, outro do peso-leve (70 kg) e o compatriota que reinou no peso-pena (66 kg). Destes adversários, o brasileiro só venceu o primeiro, por nocaute, mas fez duas ‘batalhas’ nas outras apresentações, somente derrotado por pontos.

“Fiquei bem contente com a proposta e achei a luta bem interessante pelo fato de ser um ex-campeão, com um nome bem grande na organização. Achei uma boa lutar com um ex-campeão. As minhas últimas últimas seis lutas, contando com a próxima, foram contra ex-campeões mundiais. Sempre me vi lutando com os melhores, então fico feliz de fazer o que eu gosto contra os melhores da história do UFC. Isso me motiva muito”, afirmou.

Louis Grasse

Pedro Munhoz é conhecido por ter um estilo de luta bem completo, com armas tanto no chão, quanto na trocação. Entretanto, agora o lutador vai ter um rival que tem uma movimentação única, considerada seu ponto forte. Questionado sobre como vai lidar com essa situação, o brasileiro elogiou o americano, mas adiantou qual será seu antijogo.

“A movimentação dele é exclusiva, trabalha bem no infight, tem um wrestlinge bem bom, faz essa transição da trocação para o wrestling de uma maneira bem efetiva, é perigoso, bastante rodado, com lutas de cinturão. Ele vem de vitória e tem todo meu respeito. Parte da estratégia será encurtar a distância, bater junto”, explicou o atleta.

O confronto diante de Cruz também adiou uma ideia que Munhoz cogitou para a sequência de sua carreira. Após ser derrotado por Aldo, em agosto deste ano, o competidor flertou com a hipótese de descer de divisão e atuar no peso-mosca (57 kg). O paulista justificou o motivo de, por ora, esse plano foi descartada.

“Foi uma ideia que tive, mas logo tivesse proposta da luta com o Dominick. Para eu lutar no peso-galo eu já desço de 72 para 61 kg. Seria um trabalho que deveria ter um tempo e uma estratégia correta. Iniciei minha carreira no peso-galo, fiz grandes lutas. Nunca diga nunca. Então é sempre uma possibilidade de evoluir no esporte”, finalizou.

No MMA profissional desde 2009, Pedro Munhoz soma 19 triunfos e seis reveses em sua trajetória no esporte. De 2016 a 2019, o brasileiro viveu seu melhor momento no Ultimate, quando venceu sete das suas oito apresentações dentro do octógono mais famoso do mundo. Atualmente, o paulista é nono colocado no ranking dos galos.

Matérias Recentes

Esquentou! Tyson Fury empurra Oleksandr Usyk em última encarada antes da luta; veja

Nesta sexta-feira (17), Tyson Fury e Oleksandr Usyk ficaram frente a frente pela última vez…

17/05/2024

Após ter luta cancelada no Rio, Jean Silva encara Charles Jourdain no UFC 303

Depois da frustração de ficar de fora do card do UFC Rio, realizado no dia…

17/05/2024

Jake Paul promete ‘disciplinar’ Mike Tyson em luta de boxe: “Se lembrará para sempre”

Em julho, no Texas (EUA), Jake Paul tem um compromisso e tanto pela frente em…

17/05/2024

Edson Barboza exibe físico enxuto para vencer a balança do UFC Vegas

O brasileiro Edson Barboza fará seu segundo main event seguido no octógono do UFC neste…

17/05/2024

Mike Tyson debocha de forma física de Jake Paul: “É gordo”

Aos 57 anos, Mike Tyson está prestes a competir novamente no boxe e ostenta uma…

17/05/2024

Faz sentido? Comentarista do UFC sugere mudança nas regras unificadas do MMA; entenda

Uma das vozes mais influentes dos esportes de combate e dono de um dos podcasts…

17/05/2024