Entrevistas

Perto de luta contra Cruz, Pedro Munhoz exalta chance de encarar outro ex-campeão

Enfrentar ex-campeões do UFC se tornou algo rotineiro para Pedro Munhoz. Depois de encarar José Aldo em sua última apresentação no octógono mais famoso do mundo, agora o paulista mede forças diante de Dominick Cruz, um dos principais nomes da história do peso-galo (61 kg) da companhia, no dia 11 de dezembro, no UFC 269.

O fato de ter pela frente lendas do MMA poderia gerar uma pressão no lutador, mas é algo que motiva ainda mais. Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, Pedro destacou o peso que Cruz possui no Ultimate e comemorou a oportunidade de encarar um adversário que é considerado um dos maiores da história da divisão.

Antes de Dominick, Pedro Munhoz enfrentou Cody Garbrandt, Frankie Edgar e José Aldo, um ex-campeão dos galos, outro do peso-leve (70 kg) e o compatriota que reinou no peso-pena (66 kg). Destes adversários, o brasileiro só venceu o primeiro, por nocaute, mas fez duas ‘batalhas’ nas outras apresentações, somente derrotado por pontos.

“Fiquei bem contente com a proposta e achei a luta bem interessante pelo fato de ser um ex-campeão, com um nome bem grande na organização. Achei uma boa lutar com um ex-campeão. As minhas últimas últimas seis lutas, contando com a próxima, foram contra ex-campeões mundiais. Sempre me vi lutando com os melhores, então fico feliz de fazer o que eu gosto contra os melhores da história do UFC. Isso me motiva muito”, afirmou.

Louis Grasse

Pedro Munhoz é conhecido por ter um estilo de luta bem completo, com armas tanto no chão, quanto na trocação. Entretanto, agora o lutador vai ter um rival que tem uma movimentação única, considerada seu ponto forte. Questionado sobre como vai lidar com essa situação, o brasileiro elogiou o americano, mas adiantou qual será seu antijogo.

“A movimentação dele é exclusiva, trabalha bem no infight, tem um wrestlinge bem bom, faz essa transição da trocação para o wrestling de uma maneira bem efetiva, é perigoso, bastante rodado, com lutas de cinturão. Ele vem de vitória e tem todo meu respeito. Parte da estratégia será encurtar a distância, bater junto”, explicou o atleta.

O confronto diante de Cruz também adiou uma ideia que Munhoz cogitou para a sequência de sua carreira. Após ser derrotado por Aldo, em agosto deste ano, o competidor flertou com a hipótese de descer de divisão e atuar no peso-mosca (57 kg). O paulista justificou o motivo de, por ora, esse plano foi descartada.

“Foi uma ideia que tive, mas logo tivesse proposta da luta com o Dominick. Para eu lutar no peso-galo eu já desço de 72 para 61 kg. Seria um trabalho que deveria ter um tempo e uma estratégia correta. Iniciei minha carreira no peso-galo, fiz grandes lutas. Nunca diga nunca. Então é sempre uma possibilidade de evoluir no esporte”, finalizou.

No MMA profissional desde 2009, Pedro Munhoz soma 19 triunfos e seis reveses em sua trajetória no esporte. De 2016 a 2019, o brasileiro viveu seu melhor momento no Ultimate, quando venceu sete das suas oito apresentações dentro do octógono mais famoso do mundo. Atualmente, o paulista é nono colocado no ranking dos galos.

Matérias Recentes

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025

Com troféu “A Força do Legado”, Spaten homenageia Flávio Canto no GQ Men of The Year

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no fomento das artes…

04/12/2025

Campeão limpo! Pantoja ganha jaqueta do UFC após passar ileso em 50 testes antidoping

A poucos dias de sua possível quinta defesa de título dos pesos-moscas (57 kg), Alexandre…

04/12/2025