Um dia antes de entrar em ação pelo UFC 290, disputado no último sábado (8), Denise Gomes passou por um “susto”, conforme a própria definiu à Ag Fight, em entrevista exclusiva. A lutadora do Ultimate foi vítima de um roubo nas dependências do hotel no qual estava hospedada, em Las Vegas (EUA). Sem ter sido alvo direto da ação dos criminosos, a peso-palha (52 kg) brasileira teve seu carro violado e objetos pessoais como carteira e documentos furtados.
O episódio ocorreu na sexta-feira. Após cumprir seu compromisso durante a pesagem oficial do evento, Denise retornou para o hotel onde estava hospedada para descansar. No entanto, ao se encaminhar para o estacionamento, a lutadora brasileira percebeu que seu carro estava com as janelas quebradas. Posteriormente, a atleta da ‘PRVT’ notou que havia sido alvo de um roubo, já que alguns de seus objetos pessoais haviam sido levados.
“Então, a gente chegou no carro e a Karol falou: ‘Dê, olha o carro aí’. Aí o carro estava com a janela quebrada, não sei o que aconteceu. Roubaram nossa carteira. Graças a Deus os meus cartões estavam em uma pochete que eu tenho, pegaram o cartão da Karol. Foi louco. Tinha acabado de pesar, voltando para casa, no hotel. Foi um susto, a primeira vez que vimos isso aqui. Foram (documentos pessoais levados), identidade, tudo. Graças a Deus o passaporte estava com a gente. Mas o resto a gente vai ter que correr atrás, ficar nessa função”, relembrou a atleta do Ultimate.
Bom momento na carreira
Apesar do ‘susto’ antes do card, Denise brilhou no UFC 290, com uma vitória por nocaute em apenas 20 segundos e o bônus de ‘Performance da Noite’ do evento numerado. O triunfo marcou o segundo resultado positivo em sequência da peso-palha na organização. Recém-chegada à liga, Gomes busca uma renovação e desafios ainda maiores pela frente.
“Tem que renovar (o contrato). É a oportunidade (de pedir um aumento). Faço um trabalho bem feito, sempre tento mostrar alguma coisa para o público que surpreenda. Vim para mostrar que sei muitas coisas. Já mostrei que quando a mão pega, machuca (risos). Já está na hora (de encarar ranqueadas), não tenho medo de encarar nenhum (rival). Mostrei isso na minha estreia, peguei a luta em cima da hora”, destacou a gaúcha.
Com apenas 23 anos, Denise Gomes surge como uma das promessas do MMA nacional dentro da categoria dos palhas – até 52 kg. Em seu cartel como profissional, a atleta da ‘PRVT’ soma oito vitórias e duas derrotas até então.