Entrevistas

Pedro Munhoz prega respeito por Aldo e admite expectativa por duelo explosivo

No próximo dia 7 de agosto, Pedro Munhoz vai ter mais um ex-campeão do Ultimate pela frente. O atleta que já encarou Cody Garbrandt e Frankie Edgar, desta vez vai medir forças diante de José Aldo no UFC 265, em duelo válido pelo peso-galo (61 kg). O brasileiro, que na sua última apresentação superou Jimmie Rivera e voltou a vencer pela franquia, destacou a empolgação de encarar o compatriota e valorizou o confronto.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, o oitavo colocado do ranking dos galos exaltou a importância histórica o seu rival no Ultimate, que por anos reinou na divisão peso-pena (66 kg). Além disso, Munhoz admitiu que sempre se inspirou na maneira de atuar do oponente e, por isso, revelou que espera que a luta seja empolgante.

“Vai ser uma honra compartilhar o octógono com o Aldo. Admiro muito o seu estilo, sempre assisti suas lutas e sei o quanto ele fez para a comunidade e sempre foi uma referência para mim no esporte. Então lutar com ele é uma gratidão muito grande”, afirmou Pedro, antes de revelar o que espera do confronto.

“Nós dois temos estilos parecidos de lutar, vamos para frente, então acho que vai ser uma luta bem atrativa, explosiva. Com certeza vai ser uma luta de atletas de alto nível técnico. Todos sabem o que esperar de mim, sempre agressivo, tentando terminar o combate e vai agregar ao estilo do Aldo”, completou o lutador da ‘American Top Team’.

A importância do adversário é algo que Pedro Munhoz admitiu que pretende capitalizar a seu favor. A ideia do paulista é e explorar o nome de José Aldo para subir colocações na classificação e se aproximar de uma chance pelo cinturão da divisão.

“Acho que com uma vitória impressionante me coloque mais perto de uma disputa de cinturão. Rob Font e o (Cody) Garbrandt estão mais a frente no ranking, mas são dois caras que venci, então uma vitória me aproxima de uma disputa de título sim”, contou.

Pedro Munhoz voltou a vencer pelo Ultimate em sua última apresentação. Após duas derrotas seguidas, para Aljamain Sterling e Frankie Edgar, o brasileiro superou Jimmie Rivera, em fevereiro deste ano, por decisão dos jurados. No MMA profissional desde 2009, o lutador soma 19 triunfos e cinco reveses em sua trajetória no esporte.

Matérias Recentes

Assustador! Nocauteado, lutador perde a consciência e apresenta contrações involuntárias; veja

O segundo evento da companhia 'Zeus Combat League' foi o palco de uma das cenas…

02/11/2024

Brendson Ribeiro busca usar derrota de parceiros de equipe como combustível no UFC Canadá

No último final de semana, a equipe 'Brazilian TKO' sofreu dois reveses no UFC 308,…

02/11/2024

Saiba como assistir o UFC Canadá, show com cinco atletas do Esquadrão Brasileiro

Depois de realizar a edição 308 em Abu Dhabi (EAU), o Ultimate volta para a…

02/11/2024

Derrick Lewis passa mal e é retirado de luta contra brasileiro no UFC Canadá

O ex-desafiante ao cinturão dos pesos-pesados do UFC, Derrick Lewis, foi retirado do card do…

02/11/2024

Campeão, Robson Conceição bate o peso e confirma revanche pelo título mundial no boxe

Dono do cinturão do Conselho Mundial de Boxe (WBC) na categoria super pena (59 kg),…

01/11/2024

Brasileiro, Caio Machado exalta chance de lutar em card do UFC no Canadá, país que o adotou

O Brasil estará representado por seis atletas no UFC Canadá, neste sábado (2), em Edmonton.…

01/11/2024