Neste sábado (11), Pedro Munhoz vai ter mais um grande teste pela frente no Ultimate. No UFC 269, o brasileiro encara Dominick Cruz, ex-campeão do peso-galo (61 kg) da companhia, em evento que acontece em Las Vegas (EUA). E este compromisso, inclusive pode marcar a despedida do paulista na divisão.
Depois que foi derrotado por José Aldo, em agosto deste ano, Munhoz cogitou a possibilidade de ‘copiar’ seu compatriota e descer de categoria em busca de novos ares. Entretanto, não demorou muito para Pedro receber o convite para encarar Cruz e não pôde recusar esta chance. Porem, em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight (clique aqui), o lutador deixou essa possibilidade em aberto.
“Isso foi uma ideia que cogitei, não digo que não tenha pensado nisso, eu tenho, mas agora estou focado na minha próxima luta. O peso-galo sempre foi um peso que foi bom para meu corpo, não é um peso que bato com tranquilidade, então requer um trabalho. Então vamos pensar. É algo que pensei, mas estou focado para sábado. Coisas que poderia agregar para o futuro eu deixo para depois”, afirmou competidor.
Pedro Munhoz iniciou sua carreira no MMA profissional em 2009 e, na modalidade, tem um cartel de 19 triunfos, seis derrotas, todas estas pelo Ultimate, e e um ‘No Contest’ (luta sem resultado). No Ultimate desde 2014, o brasileiro possui nove triunfos.