Entrevistas

Pedro Munhoz planeja ser tático e certeiro para anular jogo de Dominick Cruz

Ter pela frente ex-campeões do UFC virou uma rotina para Pedro Munhoz. Das cinco últimas apresentações do paulista na companhia, ele encarou três lutadores que já chegaram ao topo de alguma divisão do Ultimate e, neste sábado (11), vai enfrentar mais um. Na edição número 269 do show, a ser realizada em Las Vegas (EUA), o brasileiro mede forças diante de Dominick Cruz, que durante anos reinou no peso-galo (61 kg).

De olho nos benefícios de acumular tal sequência em seu currículo, o atual número nove do ranking da divisão, em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight (clique aqui), admitiu ter tirado lições de sua última aparição, quando foi derrotado por José Aldo e, desta maneira, projetou mostrar uma nova característica em seu jogo.

Desde seus tempos de campeão do extinto WEC e do Ultimate, Dominick Cruz sempre foi conhecido por ter um estilo voltado para uma movimentação intensa e um contra-ataque perigoso. Por isso, Munhoz afirmou que teve tempo para poder estudar ainda mais o estilo do adversário e afirmou ter todas as armas para anular o oponente.

“Me sinto em ascensão nesses últimos quatro anos de carreira, em especial após essa luta com o Aldo, me fez analisar umas partes técnicas no meu jogo e estudar ainda mais a parte tática em cima do meu oponente. Então eu me sinto no ‘prime’ da minha categoria e sábado quero poder mostrar essa evolução. O jogo dele é difícil de ler, mas tivemos um tempo para trabalhar em cima disso. Então me sinto preparado para anular o jogo dele. (…) Ele requer bastante tempo e tática. Vamos ter que atacar na hora certa, porque ele luta bem para trás e eu ataco bem para frente”, explicou o brasileiro.

E Pedro Munhoz está realmente disposto a mostrar o quanto se tornou um lutador ainda mais completo. O brasileiro sempre teve como seu carro-chefe a trocação, com um muay thai afiado e mãos pesadas, que já derrubaram alguns rivais no UFC. Entretanto, ciente da trocação de Cruz, o lutador não descartou voltar às origens para superar o oponente.

“Analiso a luta em um geral. O Dominick tem um wrestling muito bom também, mas eu acredito que meu jiu-jitsu é superior ao dele. Se ele vier para a parte do clinch, estou disposto a fazer uma luta que há muito tempo não faço na organização. Estou disposto a mostrar uma parte técnica em uma luta que vai ser bem esperada. Venho estudando o jogo dele há muito tempo e sempre me imaginei lutando com ele pela nossa idade”, disse.

No MMA profissional desde 2009, Pedro Munhoz soma 19 triunfos e seis reveses em sua trajetória no esporte. De 2016 a 2019, o brasileiro viveu seu melhor momento no Ultimate, quando venceu sete das suas oito apresentações dentro do octógono mais famoso do mundo. Atualmente, o paulista é nono colocado no ranking dos galos.

Matérias Recentes

Nikolas Motta domina chinês e vence por decisão unânime no UFC Macau

Primeiro brasileiro a se apresentar no UFC Macau, evento realizado neste sábado (23), Nikolas Motta…

23/11/2024

À la Poatan, Deiveson pode se aproximar de bicampeonato com vitória no UFC China

Neste sábado (23), Deiveson Figueiredo faz a luta principal do UFC China em um duelo…

22/11/2024

Saiba como assistir o UFC China, evento com Deiveson Figueiredo na luta principal

Deiveson Figueiredo terá mais um compromisso de extrema importância na carreira. Neste sábado (23), o…

22/11/2024

Sensação do UFC, Carlos Prates abre o jogo sobre infância turbulenta: “Perdi amigos para o crime”

Em menos de um ano e com somente quatro lutas disputadas na organização, Carlos Prates…

22/11/2024

Conor McGregor promete apelar contra condenação em caso de agressão sexual

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor foi derrotado, mesmo fora do octógono. Nesta sexta-feira (22),…

22/11/2024

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024