Entrevistas

Pedro Munhoz defende Dillashaw das críticas quanto ao caso de doping : “É duríssimo”

O próximo compromisso de Pedro Munhoz no UFC acontece neste sábado (7), porém o atleta também opina a respeito do que acontece na comunidade do MMA. Na edição de número 265, em Houston (EUA), ‘The Young Punisher’ vai lutar contra José Aldo pelo peso-galo (61), mas TJ Dillashaw é outro nome da categoria que lhe interessa e não apenas com possível adversário.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, Pedro defendeu Dillashaw das constantes críticas por conta do episódio de doping que protagonizou em 2019. Na ocasião, o ex-campeão do peso-galo desceu para o peso-mosca (57 kg) para realizar uma superluta cotra Henry Cejudo, mas foi nocauteado, testou positivo para a substância proibida ‘EPO’ e recebeu uma suspensão de dois anos aplicada pela USADA (agencia antidoping americana).

Desde então, o americano virou uma espécie de inimigo do esporte e se transformou em desafeto para parte dos lutadores. Pedro e Petr Yan são raros exemplos de profissionais que ainda enxergam valor em ‘Viper’ após o ocorrido em sua carreira. Após cumprir a suspensão de dois anos, Dillashaw retornou ao MMA e superou Cory Sandhagen em seu retorno ao UFC. De acordo com o brasileiro, o resultado comprova que não se trata de um atleta qualquer e que o mesmo merece ser respeitado por quem o critica.

“Apontar o dedo na cara dos outros não vai minimizar o nosso erro. TJ é um atleta bom, duríssimo. Ele caiu no doping? Caiu e pagou. Entrou agora e calou a boca de todo mundo. Ele enfrentou um lutador duríssimo e ganhou. No meu ponto de vista, ganhou mesmo. Foi uma vitória merecida, porque buscou mais o combate. Sandgahen é excelente, mas quis cadenciar um pouco e tirou o pé do acelerador. TJ levou a luta no peito, no coração e mostrou que quer fazer impacto. Gostei e torci pela vitória dele. É um cara duríssimo. Não podemos desmerecer ou deixar de citar ele, porque é um dos concorrentes ao cinturão também”, declarou o brasileiro.

TJ Dillashaw, de 35 anos, é um dos lutadores mais condecorados da história do peso-galo. O americano foi campeão da categoria duas vezes pelo UFC, em 2014 e 2017. Desde 2011 na organização, o atleta disputou 17 lutas, venceu 13, sendo sete por nocaute, e perdeu quatro vezes. Seus triunfos de maior destaque foram diante de Cody Garbrandt (duas vezes), Cory Sandhagen, John Lineker, Raphael Assunção e Renan ‘Barão’ (duas vezes). Atualmente, ‘Viper’ se encontra na segunda posição no ranking da divisão.

Matérias Recentes

Paddy Pimblett dá sinal verde para luta com Renato Moicano no UFC Manchester

Ao que tudo indica, o combate entre Renato Moicano e Paddy Pimblett só depende da…

10/05/2024

UFC: O auge das artes marciais mistas

O universo do UFC, repleto de lutas emocionantes e atletas habilidosos, também guarda vários fatos…

10/05/2024

Rodrigo Zé Colmeia vence a balança e confirma primeira luta principal no UFC St Louis

Na manhã desta sexta-feira (10), foi realizada a pesagem oficial do UFC St Louis, com…

10/05/2024

Miocic revela desejo maior por luta contra Jon Jones do que ser campeão do UFC

Aos 41 anos e sem lutar desde 2021, Stipe Miocic admite estar na reta final…

10/05/2024

Rivalidade em alta! O’Malley divulga novo vídeo de sparring e provoca Pantoja; veja

A rivalidade entre Alexandre Pantoja e Sean O'Malley - campeões peso-mosca (57 kg) e peso-galo…

10/05/2024

Junior Dublê inova e sugere luta de boxe entre ‘vítimas de Popó’ contra Bambam

O que Kleber Bambam e Junior Dublê têm em comum? Ambos foram rapidamente derrotados pelo…

10/05/2024