Entrevistas

Pedro Munhoz defende Dillashaw das críticas quanto ao caso de doping : “É duríssimo”

O próximo compromisso de Pedro Munhoz no UFC acontece neste sábado (7), porém o atleta também opina a respeito do que acontece na comunidade do MMA. Na edição de número 265, em Houston (EUA), ‘The Young Punisher’ vai lutar contra José Aldo pelo peso-galo (61), mas TJ Dillashaw é outro nome da categoria que lhe interessa e não apenas com possível adversário.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, Pedro defendeu Dillashaw das constantes críticas por conta do episódio de doping que protagonizou em 2019. Na ocasião, o ex-campeão do peso-galo desceu para o peso-mosca (57 kg) para realizar uma superluta cotra Henry Cejudo, mas foi nocauteado, testou positivo para a substância proibida ‘EPO’ e recebeu uma suspensão de dois anos aplicada pela USADA (agencia antidoping americana).

Desde então, o americano virou uma espécie de inimigo do esporte e se transformou em desafeto para parte dos lutadores. Pedro e Petr Yan são raros exemplos de profissionais que ainda enxergam valor em ‘Viper’ após o ocorrido em sua carreira. Após cumprir a suspensão de dois anos, Dillashaw retornou ao MMA e superou Cory Sandhagen em seu retorno ao UFC. De acordo com o brasileiro, o resultado comprova que não se trata de um atleta qualquer e que o mesmo merece ser respeitado por quem o critica.

“Apontar o dedo na cara dos outros não vai minimizar o nosso erro. TJ é um atleta bom, duríssimo. Ele caiu no doping? Caiu e pagou. Entrou agora e calou a boca de todo mundo. Ele enfrentou um lutador duríssimo e ganhou. No meu ponto de vista, ganhou mesmo. Foi uma vitória merecida, porque buscou mais o combate. Sandgahen é excelente, mas quis cadenciar um pouco e tirou o pé do acelerador. TJ levou a luta no peito, no coração e mostrou que quer fazer impacto. Gostei e torci pela vitória dele. É um cara duríssimo. Não podemos desmerecer ou deixar de citar ele, porque é um dos concorrentes ao cinturão também”, declarou o brasileiro.

TJ Dillashaw, de 35 anos, é um dos lutadores mais condecorados da história do peso-galo. O americano foi campeão da categoria duas vezes pelo UFC, em 2014 e 2017. Desde 2011 na organização, o atleta disputou 17 lutas, venceu 13, sendo sete por nocaute, e perdeu quatro vezes. Seus triunfos de maior destaque foram diante de Cody Garbrandt (duas vezes), Cory Sandhagen, John Lineker, Raphael Assunção e Renan ‘Barão’ (duas vezes). Atualmente, ‘Viper’ se encontra na segunda posição no ranking da divisão.

Matérias Recentes

Luta remarcada! Weidman enfrenta veterano no UFC 310 liderado por Pantoja em dezembro

Chris Weidman era um dos lutadores mais empolgados para competir no 'Madison Square Garden', no…

22/11/2024

Jhonata Diniz recebe 90 dias de suspensão médica após perder invencibilidade no UFC 309

Realizado no último sábado (16), o UFC 309 rendeu suspensões médicas para todos os atletas…

22/11/2024

Ngannou revela condição inusitada para lutar boxe contra Jake Paul

Na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), Jake Paul cumpriu com a sua palavra ao…

22/11/2024

Nikolas Motta cita Diego Lopes como inspiração e cogita convidá-lo para seu corner no UFC China

Alternando resultados positivos e negativos desde que ingressou no Ultimate, em fevereiro de 2022, Nikolas…

22/11/2024

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024

Inativo há mais de um ano, Kron Gracie é escalado contra rival ranqueado no UFC 310

Nesta semana, o anúncio de um combate, no mínimo, inusitado surpreendeu parte dos fãs de…

21/11/2024