Entrevistas

Pedro Falcão exalta histórico na Nova União e treinos com José Aldo: “Abençoado”

Aos 32 anos de idade e com 20 lutas profissionais de MMA no cartel, Pedro Falcão pode ser considerado um atleta experiente. Mas para hoje figurar no UFC, maior evento da modalidade no mundo, o início de sua caminhada como atleta foi primordial para elevar sua competitividade. Cria da ‘Nova União’, o peso-galo (61 kg) relembrou a chamada ‘época de ouro’ da equipe carioca, que coincidiu seus primeiros passos na carreira com o auge de grandes expoentes como José Aldo e Renan Barão, ex-campeões do Ultimate.

Na sua própria análise, ‘Pedrinho’, como é conhecido, foi abençoado por dividir os tatames e absorver toda a bagagem de seus companheiros de time na época. Não à toa, sob a batuta de Dedé Pederneiras, o brasileiro enfileirou seis vitórias em suas seis primeiras lutas como profissional de MMA. Em tom bem-humorado, Falcão – que entra em ação neste sábado (5), no UFC Vegas 105 -, relembrou que passava por maus bocados durante os treinos, sobretudo nas mãos de José Aldo.

Eu sou muito abençoado de, no começo da minha caminhada ser todo no auge do MMA ali da Nova União. Estar com o Aldo, o Renan Barão, o Dudu Dantas. Todo o pessoal no auge ali. Treinei muito com eles. Fiz sparring com o Aldo a minha vida inteira. É um cara muito duro, esse cara já me bateu demais (risos). Que honra foi essa experiência que eu tive na minha carreira”, exaltou Pedrinho, em entrevista exclusiva à equipe de reportagem da Ag Fight.

Vida entre Brasil e EUA

Apesar de manter um forte vínculo com a Nova União, onde ainda treina quando está no Brasil, Falcão atualmente reside em Las Vegas (EUA). Na ‘Terra do Tio Sam’, o peso-galo tem afiado suas habilidades na equipe ‘XTreme Couture’. Satisfeito com o intercâmbio de times e experiências, Pedro enfrentará Victor Henry de olho em sua primeira vitória no Ultimate. E para auxiliá-lo no importante confronto, o atleta de Rondônia contará com os comandos de Dedé Pederneiras no corner.

“Sou brasileiro, estou há uma temporada aqui em Vegas. Vim para Vegas para assinar com o UFC, tentar uma chance. Consegui essa chance. Acabou que estou aqui há um tempo. Mas sou lá da Nova União, no Rio de Janeiro. E da ‘Xtreme Couture’, aqui em Vegas. Eu gosto (de ir e voltar). Depois da luta, vou ficar umas semanas aqui, mas depois vou para o Brasil. Quero ficar um tempo treinando lá também. Gosto muito de estar perto do Dedé, treinar com ele é muito bom. A experiência dele me dá uma segurança e um aprendizado de vida também. Não só na luta, mas como na vida”, explicou Falcão.

A primeira e única luta de Pedrinho no Ultimate até então foi disputada há exatamente um ano. Na oportunidade, em abril de 2024, o brasileiro supriu um desfalque do UFC Vegas 90 e aceitou enfrentar o compatriota Victor Hugo com apenas três dias de antecedência. Dentro do octógono, Falcão acabou superado por pontos. Agora, com o devido tempo de preparação e treinos para o duelo contra Victor Henry, o cria da Nova União quer ter o braço erguido no octógono mais famoso do mundo.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Compartilhar
Publicado por
Gaspar Bruno

Matérias Recentes

Carlos Prates surge como zebra para luta contra Ian Garry no UFC Kansas City

Carlos Prates chegou no Ultimate com o pé na porta em 2024, vencendo as quatro…

10/04/2025

Marco Tulio dribla perrengues e mira autoafirmação contra rival veterano

Marco Tulio tem a chance de surpreender no UFC 314, neste sábado (12), quando encara…

10/04/2025

Novo McGregor? Jean Silva exalta seu estilo provocador: “Esse sou eu”

Jean Silva está mais do que confortável com seu estilo provocador e brincalhão, especialmente quando…

10/04/2025

Patrício Pitbull projeta estreia impactante no UFC 314: “Três rounds de amasso”

Patrício Freire brilhou por muitos anos no Bellator, fora do octógono mais famoso do mundo.…

09/04/2025

UFC 314: Jean Silva questiona saúde mental de rival que defendeu Hitler

Jean Silva parece demonstrar muita confiança para o seu duelo contra Bryce Mitchell no UFC…

09/04/2025

Lutador do UFC que defendeu Hitler nega arrependimento: “Não retiro nada que disse”

Em janeiro deste ano, Bryce Mitchell causou um verdadeiro alvoroço ao defender publicamente o ditador…

09/04/2025