Entrevistas

‘Pedrita’ é hospitalizada após acidente durante corte de peso para luta no UFC

Inicialmente, o UFC Vegas 12 contaria com a presença de três brasileiros em seu card. Além de Anderson Silva, na luta principal do evento, Thiago Moisés e Priscila ‘Pedrita’ representariam o país no show deste sábado (31). No entanto, a atleta da equipe ‘Paraná Vale Tudo’ viu o seu combate contra Courtney Casey ser cancelado de última hora devido a um acidente que a levou a ser hospitalizada.

Após a brasileira não comparecer à pesagem oficial do evento, que ocorreu nesta sexta-feira (30), o Ultimate divulgou um comunicado à imprensa revelando que a atleta teve problemas com o corte de peso e por isso, seu combate foi retirado do card. Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, Elder Lara, um dos treinadores de ‘Pedrita’ que a acompanha em Las Vegas (EUA), revelou mais detalhes do episódio que levou a lutadora a sair do show.

“Nós estávamos no corte de peso, até então aquele processo natural. Mas a ‘Pedrita’ bateu o peso sim, e ao sair da banheira no intervalo do ‘round’, para ir para o forninho, ela escorregou e bateu com a cabeça na banheira, na borda da banheira. E aí devido a alguns movimentos dela eu resolvi cancelar e chamar o médico. A gente acionou o médico do UFC e ela foi levada para o hospital”, declarou Elder.

Em entrevista recente à reportagem da Ag. Fight, ‘Pedrita’ revelou que contraiu dengue e COVID-19 durante a preparação para este confronto e retomou os treinos há apenas duas semanas. De acordo com seu mestre, este pode ser o motivo de a brasileira ainda não ter sido liberada pelo hospital para o qual foi levada, o ‘University Medical Center’.

“Como a ‘Pedrita’ teve dengue, teve COVID-19 uma seguida da outra, poucos dias antes da luta, da nossa viagem, alguns exames dela podem ter dado alguma irregularidade e por isso estão prendendo ela lá. Eu ainda não tenho maiores informações, mas acredito e torço para que seja só um protocolo médico mesmo de observação”, finalizou.

No MMA profissional desde 2016, Priscila ‘Pedrita’ acumula cartel com nove vitórias e três derrotas em sua carreira. Curiosamente, todos os tropeços ocorreram no início de sua caminhada no Ultimate, onde a atleta de 32 anos faria a sua quinta apresentação diante de Courtney.

Matérias Recentes

UFC: Treinador de Jack Della Maddalena revela possibilidade de duelo com Carlos Prates

Um duelo de grande magnitude para a parte de cima da tabela de classificação dos…

28/01/2026

Antes de luta com Maurício Ruffy, Rafael Fiziev faz paródia de vídeo de Jean Silva

Rafael Fiziev chamou a atenção nas redes sociais ao publicar um vídeo bem-humorado em seu…

28/01/2026

Paddy Pimblett quebra o silêncio após derrota para Gaethje no UFC 324: “O melhor venceu”

No último sábado (24), Paddy Pimblett sofreu um duro revés na maior luta de sua…

28/01/2026

Com bom humor, André Mascote elege nomes de peso ao montar lutador ideal no UFC

O lutador brasileiro André Lima foi o convidado de um dos episódios do podcast 'Direto…

28/01/2026

De equipe nova, Xicão esbanja confiança para duelo contra Tai Tuivasa no UFC 325

Vindo da primeira derrota de sua carreira como atleta profissional de MMA, Tallison Teixeira volta…

28/01/2026

Preterido no peso-leve, Arman Tsarukyan cogita buscar título nos penas do UFC

Aos 29 anos e no auge de sua carreira, Arman Tsarukyan deve se deparar com…

28/01/2026