Entrevistas

‘Pedrita’ é hospitalizada após acidente durante corte de peso para luta no UFC

Inicialmente, o UFC Vegas 12 contaria com a presença de três brasileiros em seu card. Além de Anderson Silva, na luta principal do evento, Thiago Moisés e Priscila ‘Pedrita’ representariam o país no show deste sábado (31). No entanto, a atleta da equipe ‘Paraná Vale Tudo’ viu o seu combate contra Courtney Casey ser cancelado de última hora devido a um acidente que a levou a ser hospitalizada.

Após a brasileira não comparecer à pesagem oficial do evento, que ocorreu nesta sexta-feira (30), o Ultimate divulgou um comunicado à imprensa revelando que a atleta teve problemas com o corte de peso e por isso, seu combate foi retirado do card. Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, Elder Lara, um dos treinadores de ‘Pedrita’ que a acompanha em Las Vegas (EUA), revelou mais detalhes do episódio que levou a lutadora a sair do show.

“Nós estávamos no corte de peso, até então aquele processo natural. Mas a ‘Pedrita’ bateu o peso sim, e ao sair da banheira no intervalo do ‘round’, para ir para o forninho, ela escorregou e bateu com a cabeça na banheira, na borda da banheira. E aí devido a alguns movimentos dela eu resolvi cancelar e chamar o médico. A gente acionou o médico do UFC e ela foi levada para o hospital”, declarou Elder.

Em entrevista recente à reportagem da Ag. Fight, ‘Pedrita’ revelou que contraiu dengue e COVID-19 durante a preparação para este confronto e retomou os treinos há apenas duas semanas. De acordo com seu mestre, este pode ser o motivo de a brasileira ainda não ter sido liberada pelo hospital para o qual foi levada, o ‘University Medical Center’.

“Como a ‘Pedrita’ teve dengue, teve COVID-19 uma seguida da outra, poucos dias antes da luta, da nossa viagem, alguns exames dela podem ter dado alguma irregularidade e por isso estão prendendo ela lá. Eu ainda não tenho maiores informações, mas acredito e torço para que seja só um protocolo médico mesmo de observação”, finalizou.

No MMA profissional desde 2016, Priscila ‘Pedrita’ acumula cartel com nove vitórias e três derrotas em sua carreira. Curiosamente, todos os tropeços ocorreram no início de sua caminhada no Ultimate, onde a atleta de 32 anos faria a sua quinta apresentação diante de Courtney.

Matérias Recentes

Não chama? Alex Poatan indica ausência em card do UFC na Casa Branca

Dada a expectativa para o UFC Casa Branca, programado para junho de 2026, a tendência…

16/12/2025

Atleta do UFC que defendeu Hitler faz graves acusações contra Topuria

O lutador norte-americano Bryce Mitchell utilizou suas redes sociais nesta segunda-feira (15) para fazer duras…

16/12/2025

Aposta alta! Veterano do UFC desafia Renato Moicano: “Quem perder compra um Bitcoin”

King Green voltou a vencer no Ultimate, no UFC Vegas 112, e já projeta seus…

16/12/2025

Guilherme Pat projeta evolução física após estreia vitoriosa no UFC

O peso-pesado Guilherme Pat fez uma estreia positiva no UFC no último sábado (13), ao…

15/12/2025

Corpo do ex-lutador de MMA Gerônimo Mondragon é encontrado em rio

O ex-lutador de MMA e subsecretário de Segurança Pública de São Gabriel da Cachoeira, Gerônimo…

15/12/2025

Campeão do UFC, Tom Aspinall admite interesse em duelo de boxe contra Ngannou

O campeão peso-pesado do UFC, Tom Aspinall, comentou recentemente sobre a possibilidade de, no futuro,…

15/12/2025