Apesar de ter saído com o triunfo do UFC 278, Paulo ‘Borrachinha’ teve consequências físicas do confronto diante de Luke Rockhold. Após derrotar o americano por decisão unânime dos jurados, em evento que aconteceu em Utah (EUA) no último sábado (20), o brasileiro teve uma suspeita de ter fraturado a mão no embate.
Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight (clique aqui), o mineiro, que agora está em Las Vegas (EUA), revelou essa situação e disse que terá um diagnóstico definitivo nesta quarta-feira (24). Entretanto, o lutador destacou que já passou por lesões mais delicadas na sua carreira e, por isso, se mostrou tranquilo com a situação. O brasileiro, inclusive, até estipulou um prazo de retorno ao octógono mais famoso do mundo.
“Vou no médico amanhã (hoje) para confirmar o que aconteceu. Teve alguma lesão sim, em um indício de fratura e vamos confirmar. Apesar de não estar sentindo muita dor, acredito que aconteceu algo no início da luta quando ele quebrou o nariz, também deve ter quebrado a minha mão”, afirmou, antes de completar.
“Dá para voltar esse ano sim. Mesmo se tiver fratura, dá para voltar em quatro semanas. É bem rápido. É mais tranquilo lidar com fratura óssea do que ligamentar. O osso colou, cicatrizou, dá para voltar. Apesar de ser uma área de muito impacto, colou já dá para voltar em quatro semanas”, finalizou.
Paulo ‘Borrachinha’ iniciou sua trajetória no MMA em 2012 e estreou no Ultimate em 2017. Pela companhia, o mineiro realizou oito combates, venceu seis deles e perdeu duas vezes, sendo uma delas para Israel Adesanya, em disputa de cinturão da categoria. Atualmente, o brasileiro é o atual número seis do ranking dos médios.