Entrevistas

Paulo Borrachinha destaca proximidade de disputa de título no UFC: “Mais uma luta”

Paulo Costa figura atualmente na 12ª posição do ranking dos pesos-médios (84 kg). Apesar da classificação, o brasileiro considera que está mais perto de uma eventual disputa de título do que os fãs possam imaginar. Vindo de vitória e boa performance contra Roman Kopylov, no UFC 318, ‘Borrachinha’ projeta que outro triunfo em grande estilo já pode lhe credenciar diretamente como o ‘próximo da fila’ pelo cinturão da categoria.

Em entrevista exclusiva à equipe de reportagem da Ag Fight, Borrachinha explicou que seu caminho até o título não deve ser longo. Ciente de seu apelo comercial e popularidade junto aos fãs de MMA, o brasileiro visa uma espécie de ‘atalho’ até o topo da divisão. Neste cenário, Paulo consegue se ver competindo pelo cinturão em 2026.

“O futuro pertence a Deus, mas acho que sim (posso lutar pelo cinturão em 2026). Fazendo mais uma luta… Eu não preciso de muitas lutas. A verdade é essa. Mais uma luta e acho que já estou credenciado (para uma disputa de título). Depende, se for boa como foi (a última)”, opinou o atleta mineiro.

Chimaev no radar

A ambição de lutar pelo cinturão em 2026 não vem sem um planejamento. De olho no topo da categoria, Borrachinha acredita que o campeão Dricus du Plessis irá defender o título contra o desafiante Khamzat Chimaev no UFC 319, no dia 16 de agosto. Neste caso, sua atenção estaria voltada 100% para tirar do papel um confronto contra o ‘Lobo’, com quem já tem uma rivalidade estabelecida.

“(Quando volto) No mundo ideal? Em um mundo ideal é lutar pelo título logo. Na próxima (rodada). Mas eu acho que essa luta com o Chimaev sai. Eu posso (voltar a lutar) logo, em dois meses. Quero mais uma luta (esse ano). Em novembro, dezembro, no máximo. Ele (DDP) vai defender (o cinturão). Acho que ele vai ganhar (do Chimaev). E sim, ele vencendo, não fica outro caminho para o Chimaev (a não ser me enfrentar). É o que eu sinto”, projetou Paulo.

Além de Chimaev, Borrachinha tem construído uma rivalidade com outro grande expoente da categoria: Reinier de Ridder. Após trocar farpas com o holandês, invicto no UFC e recém-chegado ao top 5 dos pesos-médios, Paulo pode ter encaminhado outro confronto que o aproximava e muito e de uma possível disputa de título na rodada seguinte.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Matérias Recentes

Golpe ilegal? Árbitro veterano opina sobre “surfe” de Jean Silva no UFC 324

Um dos destaques do card do UFC 324, realizado no último sábado (24), em Las…

28/01/2026

Ex-campeã do UFC passa por cirurgia após alegar ser alvo de dedadas no olho de Natália Silva

A derrota de Rose Namajunas no UFC 324 do último sábado (24), em Las Vegas…

28/01/2026

Alexander Volkanovski e Diego Lopes protagonizam encarada respeitosa antes do UFC 325

Restando poucos dias para a disputa da revanche entre Alexander Volkanovski e Diego Lopes, pelo…

27/01/2026

Jean Silva faz campanha por disputa de título após vitória no UFC 324: “Quem vende mais?”

No último sábado (24), em Las Vegas (EUA), Jean Silva mostrou perseverança para dar a…

27/01/2026

UFC 324: Jean Silva surfa até o sexto lugar do ranking; Natália Silva assume liderança

O primeiro evento do Ultimate no ano já surtiu alguns efeitos na tabela de classificação…

27/01/2026

Rose Namajunas cai no choro após derrota para Natália Silva no UFC 324; veja

Ex-campeã peso-palha (52 kg) do Ultimate em duas oportunidades, Rose Namajunas sofreu mais um baque…

27/01/2026