Siga-nos

Entrevistas

Paulo Borrachinha aprova engajamento de rival russo com fãs brasileiros: “Inteligente”

Um dos lutadores que mais fazem barulho fora do octógono, Paulo Costa é adepto do uso de estratégias para promover lutas dentro do Ultimate. Até mesmo quando essa postura vem de um de seus adversários e o coloca como alvo primário do denominado ‘trash talk’. E prova disso é que, às vésperas do combate do UFC 327, deste sábado (11), em Miami (EUA), contra Azamat Murzakanov, ‘Borrachinha’ surpreendeu ao aprovar o método do rival russo de engajar os fãs brasileiros.

Em entrevista exclusiva ao canal da Ag Fight, Paulo admitiu que Azamat explorar o contexto dos ‘haters’ que seu rival possui para aumentar sua legião de seguidores nas redes sociais foi uma percepção inteligente de mercado. Após perceber o engajamento dos fãs brasileiros que torcem por uma derrota de Borrachinha, Murzakanov passou a subir o tom nas provocações e, até mesmo, prometer entrar com a bandeira do Brasil no confronto, caso atingisse um número de seguidores pré-estabelecido como meta.

Achei legal, achei inteligente (essa postura dele com os fãs brasileiros). Ele está precisando de seguidores, até eu estou seguindo ele agora. Estou brincando, não segui não (risos). Mas ele está precisando de seguidores. Ele sabe que sou conhecido, que mexe com o público. Então ele ganhou uns seguidores por aí. Agora vai ter que entrar com a bandeira do Brasil, tomara. Vai ser engraçado. Não fiquei surpreso (com o apoio dos brasileiros a ele). Acho que é bom isso. É legal ver a movimentação”, opinou o striker mineiro.

Luta escolhida a dedo

Após construir sua carreira nos pesos-médios (84 kg), Paulo Costa irá se aventurar nos meio-pesados (93 kg). Ao contrário do que se especulava, a transição não veio necessariamente para fugir de um corte de peso mais brusco, e sim para ampliar seu leque de possibilidades e, consequentemente, aumentar sua frequência de lutas no Ultimate. Número 6 do ranking, Murzakanov segue invicto no MMA profissional. Atento às credenciais do oponente russo, Borrachinha se mostra confiante de que pode ser o primeiro a desbancar o rival.

Esse casamento (de luta) foi algo decidido e planejado (por nós). Todos sabem que luto pelo peso-médio. Mas quando estava buscando uma luta, estava todo mundo sem disponibilidade, luta marcada. Daí então surgiu a ideia e pensei: ‘Deixa eu ver os meio-pesados’. Aí tinham dois nomes lá (disponíveis), e um deles era o do Murzakanov. Veio (a ideia veio de mim). Eu pedi, eu quis essa luta. Ele é um ótimo lutador, perigoso. Mas destrinchamos a estratégia para ganhar dele”, explicou Costa.

Borrachinha e Murzakanov fazem o ‘co-main event’ do UFC 327. A luta principal do show fica por conta da disputa entre Jiri Prochazka e Carlos Ulberg. O tcheco e o neozelandês medem forças pelo cinturão vago dos meio-pesados. Anteriormente, o posto de campeão da divisão até 93 kg era ocupado por Alex Poatan, que optou por abrir mão do título para migrar para os pesos-pesados em busca de um inédito tricampeonato na companhia.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em Entrevistas