Siga-nos
Diego Ribas/PxImages

Entrevistas

Patricky revela intenção de aumentar legado dos irmãos ‘Pitbull’

Os irmãos Pitbull fizeram história no Bellator ao se tornarem campeões simultâneos, com Patricky detentor do cinturão nos pesos-leves (70 kg) e Patrício como rei da categoria dos pesos-penas (66 kg). Mas a marca significativa ainda não parece satisfazer os atletas brasileiros. Em entrevista exclusiva à Ag Fight, Patricky revelou a intenção de aumentar ainda mais o legado de sua família no mundo dos esportes de combate.

Presente na cerimônia do Bellator na Califórnia (EUA) para a luta de seu irmão, Patrício, que acontece neste sábado (1º), Patricky afirmou que a intenção é estender ainda mais o legado e, possivelmente, se testar contra campeões de outras companhias. De acordo com o peso-leve, até mesmo uma parceria com uma organização de boxe poderia ser proveitosa para a história da família Pitbull.

“Bater recordes, fazer grandes momentos no show do MMA, coisas diferentes. A gente bate muito na tecla de fazer um mix de evento contra evento. Não sei se é possível, mas se acontecesse com a gente sendo campeão, seria fenomenal. Principalmente para nós, que somos irmãos e campeões simultâneos. Tanto faz, se for no boxe ou MMA. O que importa é fazer história, deixar nosso legado e nosso nome no mundo da luta”, afirmou.

Neste sábado, no Bellator 286, Patrício Pitbull defende o cinturão até 66 kg contra o húngaro Adam Borics, que soma 18 vitórias e apenas um revés no MMA profissional. Às vésperas do duelo, Patricky, irmão mais velho, avaliou as credenciais do oponente de seu caçula e concedeu o favoritismo ao atual campeão.

“É um cara perigoso, striker. Mas não tem muitas armas. Algumas joelhadas voadoras, joelhadas trocadas. A mão não é essa coisa toda, não tem a mão pesada assim. Claro, não é subestimando o adversário. Mas confio totalmente e 100% no meu irmão. Ele é um animal, apesar de ser um animal pequeno, é um animal muito forte (risos)”, opinou.

Patricky também já tem compromisso marcado para defender seu reinado nos pesos-leves. No dia 18 de novembro, no Bellator 288, em Chicago (EUA), o brasileiro enfrenta Usman Nurmagomedov, invicto no MMA com 15 triunfos até então.

Editor da Ag Fight e colunista do UOL, Diego Ribas cobre MMA desde 2010 e atualmente mora em Las Vegas

Mais em Entrevistas