Entrevistas

‘Pitbull’ contesta Bellator por escolher primo de Khabib como desafiante ao título

Demorou, mas, finalmente, Patricky Freire alcançou o lugar mais alto do peso-leve (70 kg) do Bellator. Em novembro, na Irlanda, ‘Pitbull’ disputou o título vago da divisão, nocauteou Peter Queally, atleta local, e se tornou campeão, status que buscava na companhia há 11 anos. Agora, o brasileiro se prepara para colocar o cinturão da categoria em jogo pela primeira vez no dia 18 de novembro, em Chicago (EUA), diante de Usman Nurmagomedov, porém o adversário não lhe agrada.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight (veja abaixo ou clique aqui), ‘Pitbull’ abriu o jogo e contestou o Bellator por escolher Usman como desafiante ao título do peso-leve. De acordo com o campeão da categoria, o russo levou a melhor na disputa com a concorrência por conta de fatores externos, no caso seu sobrenome. Vale destacar que o atleta é primo de Khabib Nurmagomedov, ícone do MMA. É bem verdade que o brasileiro reconhece que o atual adversário possui talento e qualidade, uma vez que está invicto no esporte, porém indica que é estranho a companhia alçar o lutador a um patamar tão alto, já que este vai para sua quinta luta nela, sem vitórias expressivas.

“Usman é um cara invicto, novo, cheio de disposição. O que pesou mais para ele lutar pelo cinturão, na minha opinião e na de várias pessoas, foi o nome, não a quantidade vitórias, nem com quem ele lutou, porque ele não lutou com nenhum top-10. Vamos destruir esse russo, manter esse cinturão onde ele não deve sair”, declarou o campeão do Bellator.

Patricky Freire, de 36 anos, é, ao lado do seu irmão Patrício, um dos principais nomes da história do Bellator. ‘Pitbull’ integra a organização desde 2011 e agora possui o status de campeão do peso-leve. No MMA desde 2005, o brasileiro possui um cartel profissional composto por 24 vitórias e dez derrotas. Os principais triunfos do atleta foram sobre Ben Henderson, Josh Thomson, Peter Queally e Tatsuya Kawajiri.

Matérias Recentes

À la Poatan, Deiveson pode se aproximar de bicampeonato com vitória no UFC China

Neste sábado (23), Deiveson Figueiredo faz a luta principal do UFC China em um duelo…

22/11/2024

Saiba como assistir o UFC China, evento com Deiveson Figueiredo na luta principal

Deiveson Figueiredo terá mais um compromisso de extrema importância na carreira. Neste sábado (23), o…

22/11/2024

Sensação do UFC, Carlos Prates abre o jogo sobre infância turbulenta: “Perdi amigos para o crime”

Em menos de um ano e com somente quatro lutas disputadas na organização, Carlos Prates…

22/11/2024

Conor McGregor promete apelar contra condenação em caso de agressão sexual

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor foi derrotado, mesmo fora do octógono. Nesta sexta-feira (22),…

22/11/2024

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024