Entrevistas

Patricky ‘Pitbull’ analisa futuro no Bellator e cogita retribuir ‘presente’ a irmão; entenda

No último dia 5 de novembro, Patricky ‘Pitbull’ chegou ao lugar mais alto da categoria dos pesos-leves (70 kg) do Bellator, quando nocauteou Peter Queally logo no primeiro round, em evento que aconteceu em Dublin (IRL). Depois da conquista, o brasileiro virou o principal alvo da divisão, o que aumentou a responsabilidade em busca da manutenção da coroa.

Dessa maneira, Patricky, em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight (clique aqui), analisou as opções de adversários que deve ter pela frente na companhia. O brasileiro admitiu que deve enfrentar Brent Primus, que já foi campeão da categoria em 2017, em sua primeira defesa de título e não perdeu a chance de provocá-lo.

“Tem o Brent Primus e Sidney Outlaw, que são dois caras fortes. Tem esses dois e o Primus é o nome a entrar como a primeira opção do cardápio. Ele ganhou do Ben Henderson, falou uma besteirinha, então a mídia está em cima. Ele teve a chance de lutar comigo duas vezes, mas correu. Agora que estou com cinturão, vai querer me enfrentar. Agora criou coragem para vir lutar comigo”, disparou o potiguar de 35 anos.

Além dos dois nomes mencionados por Patricky, também existe uma outra opção para o lutador e que ele teria um sabor especial de encarar. Trata-se de AJ Mckee, algoz de Patrício ‘Pitbull’ na disputa do cinturão do peso-pena (66 kg). Questionado sobre esse possível duelo, o brasileiro deixou essa situação nas mãos do rival, mas adiantou que gostaria de retribuir o ‘presente’ que seu irmão lhe deu no passado na companhia.

“Vai depender dele. Ele vai ter que defender o cinturão agora. Ele deve estar com moral com a organização, mas se subir de categoria vou estar pronto para ele e vou devolver o presente que meu irmão me deu vencendo do Michael Chander e me dado o cinturão. Ele não sabe o que está esperando na categoria de cima”, disse, emendando.

“Ele vai cair com o ‘Pitbull’ mais perigoso e malvado, não gosta de brincar com as presas. Meu irmão gosta de analisar os adversários, ser mais cauteloso e eu sou diferente. Se ele quiser brigar, só dar o primeiro passo para frente. (…) Ele é novo, não sabemos o que ele planeja. Mas ia ser uma presa boa para mim, com certeza”, completou o campeão.

No MMA profissional desde 2005, Patricky ‘Pitbull’ soma 24 vitórias e dez derrotas na modalidade. O potiguar está no Bellator há mais de dez anos e agora vive seu momento de maior destaque. Além do triunfo sobre Queally que lhe deu o título, o lutador teve resultados positivos de destaque na liga, como os em cima de Ben Henderson, ex-campeão do UFC, e Josh Thomson, ex-detentor do título do Strikeforce.

Matérias Recentes

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026