Entrevistas

Patrick Teixeira corre contra o tempo para não perder título mundial; entenda

Nesta quinta-feira (12), foi realizado o leilão para definir qual empresa poderia promover o confronto entre Patrick Teixeira e o argentino Brian Castaño, válido pelo título super-meio-médio (69,8 kg) da Organização Mundial de Boxe (WBO). A ‘Golden Boy’, agenciadora do brasileiro e responsável original pelo duelo, venceu a disputa pela quantia de 427 mil dólares (cerca de R$ 2,3 milhões) e estabeleceu o dia 6 de fevereiro de 2021 como a data para o evento. Agora, a missão do catarinense é conseguir o visto americano a tempo, pois, caso contrário, seu posto de campeão mundial fica ameaçado.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, Patrick Nascimento – agente do pugilista brasileiro – explicou que, caso o campeão não consiga resolver a situação do visto em 86 dias, período que o separa da data do confronto, ele perderá o título. De acordo com o manager, a equipe do atleta propôs à WBO que fosse realizada uma disputa de título interino para Castaño, mas a ideia foi negada pela entidade.

“Nós sugerimos para a Organização que fizesse o título interino para o Brian Castaño e não tirasse o título do Patrick, até porque não é algo que é culpa nossa, e sim culpa da pandemia, da situação. Não é algo que a gente pode resolver. Caso o Patrick não consiga tirar o visto e não possa lutar, eles querem tirar o título do Patrick, deixar ele como número um do mundo, mandatório e deixar o Castaño que é o número um lutar contra o número dois. E quem ganhar lutaria com o Patrick”, destacou o agente.

Normalmente, cada cidadão tem direito a apenas um pedido de emergência por ano para retirar o visto, e Patrick Teixeira realizou o seu em junho passado. Após isso, uma nova solicitação só pode ser realizada quando o consulado americano reabrir, o que provavelmente só ocorrerá em 2021. No entanto, apesar do difícil momento, Nascimento afirmou que os advogados da ‘Golden Boy’ foram acionados e destacou seu otimismo com a possibilidade do campeão lutar em fevereiro.

“Pelo que o consulado tinha comunicado, para conseguir o visto de emergência precisaria de uma autorização do Departamento de Segurança Interna (DHS), e os advogados já estão trabalhando nisso, para conseguir essa carta. Aí já agendaria e em dois dias estaria com o visto”, revelou Patrick Nascimento, antes de comentar sobre a possibilidade da luta acontecer em solo brasileiro, onde o campeão não enfrentaria problemas para comparecer.

“Na verdade até poderia fazer a luta aqui no Brasil, só que é muito burocrática essa questão de dinheiro, televisão. No Brasil, o pessoal prioriza mais o futebol, aí para fazer o evento tem que ser nos Estados Unidos mesmo. A nossa intenção é fazer a próxima defesa do Patrick aqui. É que o adversário é muito duro, um ex-campeão do mundo, então para pagar um adversário desse escalão é meio complicado de fazer no Brasil”, finalizou.

Único brasileiro campeão mundial de boxe, Patrick acumula 31 vitórias, sendo 22 por nocaute, e apenas uma derrota em sua carreira. A última vez que o brasileiro se apresentou foi em novembro de 2019, justamente quando conquistou o título mundial diante de Carlos Adames, em Las Vegas (EUA). Por sua vez, Brian Castaño soma 16 triunfos e um empate em seu cartel. O atleta de 31 anos também não se apresenta desde novembro do ano passado, quando derrotou Wale Omotoso.

Compartilhar
Publicado por
Anna Luiza

Matérias Recentes

Carlos Prates promete nocautear Ian Garry após ser alvo de provocações: “Tem que educar”

Na última semana, a luta principal do UFC Kansas City ganhou um ingrediente a mais:…

24/04/2025

Dricus du Plessis desmente rumores de lesão e anima fãs: “Anúncio de luta em breve”

Nos últimos dias, fortes rumores indicavam que Dricus du Plessis havia sofrido uma lesão grave,…

24/04/2025

Exemplo! Carlos Prates atende pedido e raspa cabelo de fã do UFC com câncer; veja

Com pouco mais de um ano de casa no Ultimate, Carlos Prates já se tornou…

24/04/2025

Homem-Aranha nocauteia Super-Homem em evento de MMA na Rússia; veja

O ramo do MMA mundial é extremamente dominado pelo UFC - casa dos principais lutadores…

24/04/2025

Ian Garry alfineta Carlos Prates antes do UFC Kansas City: “Sou mais brasileiro que ele”

Apesar de ter nascido na Irlanda, Ian Garry criou uma ligação forte com o Brasil…

24/04/2025

Jaqueline Amorim busca quarta vitória seguida no UFC e mira atletas ranqueadas

Jaqueline Amorim vive o melhor momento de sua carreira no Ultimate. Com três vitórias consecutivas…

24/04/2025