Na última sexta-feira (15), Patrício ‘Pitbull’ devolveu a derrota sofrida para AJ McKee em julho do ano passado e reconquistou o cinturão peso-pena (66 kg) do Bellator. De volta ao comando da divisão na liga pela terceira vez, o potiguar ainda não sabe se uma trilogia contra o americano estará no seu caminho no futuro, mas continua tendo um objetivo bastante claro em sua mente.
Questionado pela reportagem da Ag Fight – em entrevista exclusiva (veja acima ou clique aqui) – sobre suas principais motivações na carreira atualmente, Patrício não perdeu tempo ao eleger o tão especulado confronto contra o campeão peso-pena do UFC. O desafio é um sonho antigo do brasileiro, que enxerga no duelo entre os campeões dos dois principais eventos de MMA do planeta uma forma de provar ser o melhor lutador da categoria no mundo.
“Eu queria dar um passo que nunca existiu no MMA: Bellator vs UFC. Eu falei na coletiva que se o Dana White tivesse c***, que botasse o campeão dele contra o campeão do Bellator. Porque eu estou pronto para a gente fazer um show”, desafiou o campeão peso-pena do Bellator.
Apesar do desafio lançado por Patrício ‘Pitbull’, as chances de um duelo entre campeões do Bellator e do UFC acontecer são pequenas. O presidente do Ultimate, Dana White, já deixou claro que não tem interesse na co-promoção de eventos com outras entidades, o que inviabilizaria um possível combate entre o brasileiro e o detentor do cinturão peso-pena do UFC, que atualmente é o australiano Alexander Volkanovski.