Entrevistas

Patrício Pitbull promete conquistar terceiro cinturão no Bellator: “Fazer história”

No dia 16 de junho, Patrício Pitbull pode alcançar um feito inédito nas principais ligas de MMA do mundo: conquistar três cinturões em categorias de peso diferentes. Atual campeão peso-pena (66 kg) e ex-detentor do título dos pesos-leves (70 kg), o brasileiro desafia o campeão peso-galo (61 kg), Sergio Pettis, a fim de consolidar anda mais seu legado na liga presidida por Scott Coker e fazer história no esporte.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight, o atleta potiguar admitiu que lutar pelo status de ‘tricampeão’ era um desejo antigo na carreira – atendido pelo Bellator nesta temporada. Confiante, Pitbull projeta trazer o novo cinturão para o Brasil.

“Sempre estou motivado, para qualquer luta que seja. Encaro sempre como um desafio. Sei que o feito é algo único (tricampeão), ninguém nunca atingiu, estou me programando para que isso se torne realidade. Já pensava nisso há muito tempo. Se Deus permitir vamos chegar com saúde nessa luta, bater bem o peso, fazer uma boa recuperação e tomar esse título, trazer para o Brasil. Vamos fazer história”, projetou Patrício.

Duelo de xadrez

Para tirar seu objetivo do papel, Patrício terá que passar por Sergio Pettis. Ciente das credenciais do campeão peso-galo, o maior astro do Bellator prevê um duelo de estilos similares, a ser definido nos detalhes. A seu favor, porém, Pitbull vê a pujança física. Com um poder de nocaute até mesmo com 70 kg, o brasileiro garante que sua ‘pegada’ com 61 kg será ainda mais devastadora.

“É um cara dinâmico, vem do taekwondo, tem uma base muito forte no muay-thai. Então mistura bem chutes com cotoveladas e socos. Não é bobo no chão. Provavelmente é menos forte que eu, com estatura e envergadura parecida. Vai ser interessante, é uma categoria nova, mais rápida. Ele, assim como eu, é contragolpeador. Vai ser um jogo de xadrez. Espero trazer violência para a luta. Ele não me coloca medo em nenhum aspecto, mas sei do perigo, ele não é campeão à toa. Eu serei um peso-galo com pegada de peso-pesado. Isso vai fazer a diferença”, previu o potiguar.

Ao que tudo indica, o duelo entre Patrício e Pettis servirá como ‘co-main event’ do Bellator 297, com sede em Chicago (EUA). A luta principal do show fica por conta da disputa do cinturão dos meio-pesados (93 kg), entre Yoel Romero e o campeão Vadim Nemkov.

Matérias Recentes

Makhachev detona McGregor após condenação por agressão sexual: “Alcoólatra estuprador”

Na última sexta-feira (22), uma bomba movimentou o noticiário dos esportes de combate, com a…

25/11/2024

Jon Jones revela negociação com o UFC para lutar em 2025

Antes de competir no UFC 309, evento realizado no último dia 16 de novembro, em…

25/11/2024

Yoel Romero desafia Jake Paul para luta na organização de ex-UFC

Yoel Romero impressionou em sua mais recente aparição nos esportes de combate e já definiu…

25/11/2024

UFC Macau: Médica, chinesa revela que mantinha carreira de lutadora em segredo dos pais

No último sábado (23), o UFC Macau rendeu aos fãs de MMA uma série de…

25/11/2024

Patrício Pitbull reclama do tempo de inatividade e critica fusão entre PFL e Bellator

Patrício Freire não está nada feliz com o atual momento de sua carreira. Sem competir…

25/11/2024

Nikolas Motta atrela boa fase no UFC à evolução como lutador

Nikolas Motta, enfim, conseguiu emplacar sua primeira sequência de vitórias no Ultimate. No UFC Macau,…

25/11/2024